O Google planeja atualizar seu assistente de voz com alguns recursos de inteligência artificial generativa, de acordo com um relatório do Axios.
Leia mais:
- Entenda a diferença entre o Bard do Google e o Chat GPT da OpenAI
- Google experimenta usar IA para resumir vídeos no YouTube
- O que significa “Bard”, nome da ferramenta de IA do Google
O que você precisa saber:
- O e-mail interno obtido mostra que a gigante das buscas pretende utilizar a tecnologia de LLM (modelo de linguagem amplo utilizado por IAs generativas) para reformular seu assistente;
- As equipes responsáveis pelo Google Assistente também estão passando por reorganizações;
- As mudanças na equipe envolvem um “pequeno número de demissões”, que segundo o Axios, representam dezenas de empregos;
- Com a atualização, o Google se junta ao movimento iniciado pela Amazon que planeja integrar IA generativa à Alexa;
- Recentemente, também foi divulgado que a Apple trabalha em uma IA generativa e uma das expectativas é que ela seja integrada com a Siri, assistente virtual dos dispositivos iOS.
Os comunicados não especificam quais tipos de recursos o Google colocará no assistente, mas como observa o The Verge, uma das possibilidades seria implementar a mesma tecnologia que alimenta o Bard. Dessa forma, o Assistente poderia responder perguntas com base em informações da internet.
Como equipe, precisamos nos concentrar em oferecer experiências críticas de produto de alta qualidade para nossos usuários. Também vimos o profundo potencial da IA generativa para transformar a vida das pessoas e vemos uma grande oportunidade de explorar como seria um Assistente superalimentado, alimentado pela mais recente tecnologia LLM. (Uma parte da equipe já começou a trabalhar nisso, começando com o mobile).
Peeyush Ranjan, vice-presidente do Google, e Duke Dukellis, diretor de produto.
Ao The Verge, a porta-voz do Google Jennifer Rodstrom disse que a empresa está entusiasmada em “explorar como os LLMs podem ajudar a turbinar o Assistente e torná-lo ainda melhor.”
Com informações de The Verge e Axios.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!