Receita da Uber aumenta 14% no último trimestre

Uber registrou aumento de 14% na receita do último trimestre, com crescimento mais lento devido à retomada dos hábitos pré-pandemia
Ana Luiza Figueiredo01/08/2023 19h03
uber
(Imagem: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber divulgou que sua receita aumentou 14% no último trimestre, marcando um ritmo de crescimento mais lento do que nos trimestres anteriores, quando as vendas dispararam à medida que os passageiros voltaram aos hábitos pré-pandemia.

  • No trimestre encerrado em junho, a empresa registrou uma receita de US$ 9,2 bilhões.
  • Isso representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, quase atingindo as estimativas de Wall Street.
  • O número de viagens feitas pelos clientes aumentou 22% no trimestre.
  • Além disso, a empresa reportou seu primeiro lucro operacional bruto de US$ 326 milhões e um fluxo de caixa livre trimestral recorde de US$ 1,1 bilhão.

Leia mais:

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que, durante a maior parte da história da empresa, “ser lucrativa” não era a primeira coisa que as pessoas pensavam ao ouvir falar da Uber, mas eles sabiam que estavam errados sobre a empresa, assim como muitos investidores que os apoiaram ao longo dos anos.

  • As reservas brutas da Uber, ou seja, o valor pago pelos clientes, aumentaram 16% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 33,6 bilhões.
  • O número de viagens durante o trimestre aumentou 22%, chegando a 2,3 bilhões, o equivalente a aproximadamente 25 milhões de viagens por dia, em média.

O CEO também destacou que o último trimestre registrou um recorde de ganhos totais de US$ 15,1 bilhões para motoristas e entregadores na plataforma. Além disso, a Uber anunciou que seu diretor financeiro, Nelson Chai, deixará a empresa em janeiro do próximo ano, e uma busca por seu substituto já está em andamento.

As ações da Uber tiveram um crescimento de cerca de 4% nas negociações pré-mercado na terça-feira, enquanto a empresa ofereceu perspectivas positivas.

Analistas afirmam que os resultados fortes no último trimestre foram impulsionados pela execução contínua, engajamento robusto e níveis recordes de audiência usando a plataforma. A Uber tem se saído melhor na recuperação da pandemia em comparação com seu principal concorrente, Lyft.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.