A Uber divulgou que sua receita aumentou 14% no último trimestre, marcando um ritmo de crescimento mais lento do que nos trimestres anteriores, quando as vendas dispararam à medida que os passageiros voltaram aos hábitos pré-pandemia.
- No trimestre encerrado em junho, a empresa registrou uma receita de US$ 9,2 bilhões.
- Isso representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, quase atingindo as estimativas de Wall Street.
- O número de viagens feitas pelos clientes aumentou 22% no trimestre.
- Além disso, a empresa reportou seu primeiro lucro operacional bruto de US$ 326 milhões e um fluxo de caixa livre trimestral recorde de US$ 1,1 bilhão.
Leia mais:
- Uber: macete ajuda motoristas a performarem melhor; empresa critica
- Uber lança função que a transforma em táxi à moda antiga; entenda
- Quais os requisitos para ser motorista da Uber?
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que, durante a maior parte da história da empresa, “ser lucrativa” não era a primeira coisa que as pessoas pensavam ao ouvir falar da Uber, mas eles sabiam que estavam errados sobre a empresa, assim como muitos investidores que os apoiaram ao longo dos anos.
- As reservas brutas da Uber, ou seja, o valor pago pelos clientes, aumentaram 16% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 33,6 bilhões.
- O número de viagens durante o trimestre aumentou 22%, chegando a 2,3 bilhões, o equivalente a aproximadamente 25 milhões de viagens por dia, em média.
O CEO também destacou que o último trimestre registrou um recorde de ganhos totais de US$ 15,1 bilhões para motoristas e entregadores na plataforma. Além disso, a Uber anunciou que seu diretor financeiro, Nelson Chai, deixará a empresa em janeiro do próximo ano, e uma busca por seu substituto já está em andamento.
As ações da Uber tiveram um crescimento de cerca de 4% nas negociações pré-mercado na terça-feira, enquanto a empresa ofereceu perspectivas positivas.
Analistas afirmam que os resultados fortes no último trimestre foram impulsionados pela execução contínua, engajamento robusto e níveis recordes de audiência usando a plataforma. A Uber tem se saído melhor na recuperação da pandemia em comparação com seu principal concorrente, Lyft.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!