Muito além das telas, os memes relacionados ao universo de “Barbenheimer” estão causando repercussão um tanto quanto negativa para os estúdios. Após tuítes com conteúdos cômicos sobre o fenômeno, a Warner Bros. se desculpou pela saia justa com o Japão pela insensibilidade com a temática.

Entenda o caso

  • Na última segunda-feira (31), a Warner do Japão criticou a base dos EUA pelo marketing com memes sobre “Barbenheimer”;
  • Entre as publicações, o perfil americano de “Barbie” comentou “será um verão para recordar” em resposta a meme com as figuras principais dos dois filmes em cenário de fumaça e explosão; 
  • Como resultado, internautas levantaram a hashtag “#NoBarbenheimmer”, apontando que a atitude dos estúdios Warner banaliza o contexto histórico das bombas no país.

Leia mais:

publicidade

Em seguida, a Warner Bros. enviou comunicado à CNN se desculpando pelo ocorrido. “A Warner Brothers lamenta suas recentes publicações insensíveis em suas redes sociais. O estúdio oferece suas sinceras desculpas.”

Desempenho de “Barbenheimer” nos cinemas

Apesar do tópico sensível, os dois lançamentos estão mostrando grande desempenho nas telonas, e, com isso, “Barbie” está cada vez mais próximo de lucrar US$ 1 bilhão (R$ 4,8 bilhões) — como prometido por Margot Robbie.

publicidade

O longa sobre a boneca mais famosa do mundo já arrecadou US$ 351,4 milhões (R$ 1,6 bilhão) na América do Norte e mais de US$ 750 milhões (R$ 3,5 bilhões) globalmente e se classificou como o terceiro maior filme do ano.

Por outro lado, “Oppenheimer” registrou US$ 174 milhões (R$ 822,1 milhões) nos EUA e US$ 400 milhões (R$ 1,8 milhão) a nível global.

publicidade

Com informações de Omelete

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!