A Warner Bros. Discovery divulgou, nesta quinta-feira (3), os números do segundo trimestre – e os resultados não foram tão positivos assim. A parte negativa se deu principalmente pelo Max, serviço de streaming recém-lançado que combina os catálogos da HBO e das redes Discovery em um único lugar: a plataforma perdeu quase dois milhões de assinantes em relação ao primeiro trimestre do ano.

Leia mais:

publicidade

Resultados mistos

  • No segundo trimestre, a Warner Bros. Discovery registrou 95,8 milhões de assinantes, queda de quase dois milhões em relação aos 96,7 milhões de usuários no primeiro período;
  • Segundo dados do provedor Antenna, esse declínio aconteceu durante a passagem para o Max;
  • Com a junção dos streamings Discovery+ e HBO Max, foram 68% mais cancelamentos em junho deste ano do que o mesmo período de 2022;
  • Ao mesmo tempo que perdeu usuários, a companhia registrou que pagou mais de US$ 1,6 bilhão (R$ 7,84 bilhões) em dívidas e pretende pagar mais US$ 2,7 bilhões (R$ 13,2 bilhões).
  • Ao final do segundo trimestre, a empresa possuía dívida de US$ 47,8 bilhões (R$ 234,2 bilhões) (versus US$ 3,1 bilhões [R$ 15,1 bilhões] em caixa), principalmente por conta da fusão da Warner Bros. com a Discovery.

HBO Max
Max ainda não pegou (Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock)

Streaming no prejuízo

  • Assim como outras empresas do setor do entretenimento, como Disney e Amazon, a Warner Bros. Discovery está tentando fazer seu streaming ser lucrativo, principalmente para compensar os gastos com a fusão entre as duas companhias;
  • A plataforma havia registrado seu primeiro lucro no primeiro semestre deste ano, mas, no segundo, retrocedeu para prejuízo de US$ 3 milhões (R$ 14,7 milhões);
  • Segundo executivos da própria empresa, isso se deu por conta do lançamento do Max;
  • Desde a fusão, os preços das assinaturas não mudaram (seguindo em US$ 9,99 [R$ 48,96] mensais com anúncios e US$ 15,99 [R$ 78,36] sem anúncios). O streaming não está disponível no Brasil, onde continuamos apenas com o HBO Max e o Discovery+ separados;
  • Ainda segundo o CFO Gunnar Wiedenfels, essa queda se deu devido aos filmes da empresa: apesar do sucesso de “Barbie” e “The Flash”, por exemplo, não se saiu tão bem quanto esperado. Já no ano passado, “The Batman” foi grande sucesso de bilheteria.
Warner Bros. Discovery
Quem sabe o sucesso de Barbie não se reflita no próxima semestre para a Warner Bros.? (Imagem: Warner Bros. Discovery/ Reprodução/WarnerMedia)

Outros resultados

A Warner Bros. Discovery reportou prejuízo líquido de US$ 1,24 bilhão (R$ 6 bilhões), melhora em relação ao prejuízo de US$ 3,42 bilhões (R$ 16,75 bilhões) do mesmo período no ano passado.

publicidade

A receita final deste trimestre também foi 5% maior do que a do ano passado, mas 4% menor quando se leva em conta o impacto da moeda estrangeira e da fusão entre Warner Bros. e Discovey, finalizada no início do ano passado.

Com informações de CNBC

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!