O sucesso do filme de “Super Mario Bros.” e do game “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” garantiram um trimestre fiscal excelente para a Nintendo: a fabricante japonesa registrou lucros acima do esperado pela indústria.

A receita geral da Nintendo aumentou 50% em comparação ao mesmo período de 2022. O lucro operacional também superou as expectativas, crescendo 82,4% em relação ao ano passado.

A receita total do período ficou em 461,34 bilhões de yen (cerca de US$ 3,2 bilhões), acima da expectativa do mercado de 395,4 bi de yen. O lucro líquido, que atingiu 181,02 bi de yen, ficou acima dos 109,92 bi esperados pela indústria.

Leia mais:

publicidade

“Zelda” e “Mario” impulsionam resultado financeiro da Nintendo

Os dois maiores sucessos da fabricante japonesa no período foram das duas principais franquias da empresa: Zelda e Mario.

No caso de Zelda, o lançamento de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” para o Switch se mostrou um sucesso incontestável. Disponibilizado no mercado a partir do dia 12 de maio, o game vendeu 18,51 milhões de cópias ao redor do planeta até o fim de junho — o período referente ao trimestre fiscal da empresa.

super mario
Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Já o filme de “Super Mario Bros.”, que chegou aos cinemas em abril, superou a marca de US$ 1 bi em bilheteria e também teve papel fundamental nos resultados positivos da empresa. De acordo com a Nintendo, além da bilheteria, a animação também impulsionou a venda de games da série, incluindo o incansável “Mario Kart 8 Deluxe”.

Ao todo, a venda de software pela Nintendo cresceu 26% em comparação a 2022: foram 52,21 milhões de games vendidos pela empresa no período.

O futuro do Switch

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch está em seu sétimo ano no mercado e não dá muitos sinais de cansaço. Durante o trimestre fiscal, 3,91 milhões de unidades do console híbrido foram comercializadas, e, no acumulado desde o lançamento, já são mais de 129 milhões de unidades do Switch espalhadas pelo planeta.

switch componentes
Imagem: Shutterstock

Apesar disso, tudo indica que a Nintendo já se prepara para lançar um sucessor para o console. Apesar da empresa já ter garantido que não disponibilizará um novo dispositivo antes de abril de 2024, rumores indicam que o possível Switch 2 pode chegar às lojas no fim do ano que vem.

Até lá, a Nintendo ainda aposta em alguns games para manter os donos do console ocupados: “Super Mario Bros. Wonder”, um novo jogo de plataforma 2D com o encanador mais famoso dos games, chega no fim de outubro.

Via CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!