Além das e-bikes, outro mercado que está em pleno crescimento é o de motocicletas elétricas. O segmento também promete mudar a mobilidade urbana no futuro e está em alta, especialmente na Europa e na Ásia.

Modelos focados em alto desempenho também ficaram populares nos últimos anos. Um deles é o conceito de moto elétrica Fuell Fllow, a criação mais recente de Erik Burrell, considerado por muitos como pioneiro em novas tecnologias para motocicletas na Buell Motorcycle Company – hoje parte da Harley-Davidson. 

publicidade

Leia mais:

Como é a motocicleta elétrica

A Buell Fuell Fllow apareceu pela primeira vez em 2019. Segundo o comunicado de apresentação, a novidade coloca “liberdade, tecnologia e emoção de volta nas viagens urbanas”, oferecendo algo “diferente, inovador, atualizável e atraente”. 

publicidade
  • A potência contínua, segundo a fabricante, é de 47 cavalos na variante Fllow-1S e de 15 cavalos na Fllow-1, a opção de entrada.
  • O motor de roda, que será patenteado pela empresa, também libera bastante torque instantâneo. São quase 73.7 kgfm.
  • A velocidade máxima também impressiona: quase 137 km/h e 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
  • Quando o assunto é bateria, a motocicleta possui 10 quilowatts-hora de capacidade, o suficiente para rodar por pouco mais de 240 km por carga.
Modelo é potente e vem equipado com tecnologia de ponta. Imagem: Divulgação

Equipada com tecnologia de carregamento rápido, a Fuell Fllow leva menos de 30 minutos para carregar, além disso, a bateria e alguns componentes podem ser trocados facilmente pelo comprador.

Preço

A moto elétrica sai pela bagatela de US$ 9.500, cerca de R$ 46.320 na cotação atual sem impostos. A pré-venda do modelo está aberta desde o ano de lançamento, com entregas previstas para 2024

publicidade

O veículo também conta com recursos de conectividade e atualizações de software pelo ar (OTA, ou over-the-air). Saiba mais sobre a Fuell Fllow no vídeo abaixo.

Com informações da FUELL Fllow

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!