O Porsche Macan é o carro mais vendido da marca no mundo. A nova geração – que vai ser elétrica – está em testes finais de rodagem e há poucas informações divulgadas. Mas ele foi flagrado praticamente sem disfarces, conforme as fotos publicadas pelo site Carscoops.

Para quem tem pressa:

  • A nova geração do Porsche Macan – o modelo mais vendido da marca no mundo – está em testes finais de rodagem;
  • A motorização elétrica não irá aposentar o motor a combustão – o Macan EV será adicionado ao line up;
  • Isso significa que a marca vai acrescentar a opção elétricas às versões tradicionais S, Turbo e GTS;
  • A aposentadoria do motor térmico na linha Macan não deve acontecer antes de 2026 – isso se acontecer.

Só no primeiro semestre de 2023, a Porsche vendeu 47.755 unidades do Macan no mundo. Dessas, 2.615 foram no Brasil. No entanto, por aqui, o líder de vendas é o Cayenne.

publicidade

Leia mais:

Novo Porsche Macan

Porsche Macan EV andando na rua com alguns disfarces
(Imagem: Carscoops)

Do lado de fora, o novo SUV compacto não vai seguir os traços do elétrico Taycan. Na verdade, o carro é bastante semelhante ao Macan convencional, inclusive no porte.

publicidade

O modelo disfarçado tem saídas falsas de escape (para esconder a eletrificação) e adesivos que tentam modificar as proporções dos faróis.

Ao contrário do que a imagem sugere, os faróis de LED serão mais finos e retangulares. As portas ainda utilizam maçanetas mecânicas proeminentes, mas espera-se que o modelo final tenha um modelo retrátil, com acionamento elétrico.

publicidade

A motorização elétrica não irá aposentar o motor a combustão. Isso porque o Macan EV será adicionado ao line up. Ou seja, vai acrescentar essa opção às versões tradicionais S, Turbo e GTS.

A aposentadoria do motor térmico na linha Macan não deve acontecer antes de 2026 – isso se acontecer.

publicidade

Potência e autonomia

Porsche Macan EV andando na rua com alguns disfarces
(Imagem: Carscoops)

Ainda não se sabe a potência do novo Porsche. O que se sabe é que ele terá configurações com tração traseira ou integral, bateria de 100 kWh e capacidade de carregamento rápido de 270 kW.

Estima-se que esses números de desempenho do sistema elétrico de 800V permita uma autonomia de no mínimo 500 quilômetros.

Se todas essas capacidades se confirmarem, será possível carregar até 70% da bateria em apenas 25 minutos nas estações de recarga rápida.

No Brasil, já existe carregamento ultrarrápido de até 350 kWh, no sistema DC. Porém, o Taycan vendido atualmente não comporta tanta potência – e o novo Macan EV também não comportará.

Com informações de Carscoops

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!