O WhatsApp está testando um novo recurso que permite conversar em salas de áudio, uma nova forma de conversar pela rede social, que é bem semelhante aos canais de voz do Discord e as salas “Spaces” do Twitter.

Conforme relata o WaBetaInfo, que descobriu a novidade, os “chats de voz” sua principal vantagem em relação às chamadas convencionais, será iniciar a conversa sem tocar o telefone de todos os participantes do grupo.

publicidade

Leia mais:

Como funciona

Nas imagens capturadas por um usuário Beta, é possível ver um novo ícone em forma de onda de voz. Ao clicar em “Conectar”, aparecerá um interface de áudio da chamada acima do nome do grupo e da conversa. Essa área conta com um microfone, que o usuário usa para desativar seu áudio, e um “X” para sair do chat de áudio.

publicidade
Chats áudio
Chats de voz ficam logo acima do nome e ícone do grupo. (Imagem: Reprodução/ WABeta Info)

Segundo o Engadget, assim que um integrante do grupo iniciar um chat de voz, os demais receberão uma notificação semelhante a de uma mensagem de texto, informando a quantidade de pessoas na conversa e a opção de entrar. 

Caso o bate-papo fique vazio, o chat será encerrado automaticamente após 60 minutos caso ninguém entre. A opção permite que até 32 integrantes participem do bate-papo de áudio.

publicidade

Da mesma forma que outros recursos do WhatsApp, os chats de voz contarão com criptografia de ponta a ponta, garantindo a privacidade das comunicações de áudio.

A novidade está disponível para um pequeno número de testadores na versão 2.23.16.19 do WhatsApp Beta de Android, mas deve ser liberada para mais usuários nos próximos dias.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!