A fabricante de veículos elétricos Lucid Motors anunciou que revelará seu tão aguardado SUV totalmente elétrico, Gravity, em novembro, com a produção iniciando em 2024. Inicialmente, a empresa pretendia começar a produzir o Gravity em sua fábrica no Arizona no final de 2023, mas essa data foi adiada.
- A Lucid Motors deu aos consumidores uma amostra do Gravity durante um evento em 2020 de lançamento do sedã Air.
- Na época, a empresa afirmou que o Gravity já estava em um estágio avançado de design, inclusive tendo um protótipo funcional visto durante o verão de 2020.
- No entanto, o progresso do Gravity pareceu estagnar à medida que a Lucid Motors enfrentava desafios na produção do sedã Air.
- A empresa só forneceu uma atualização real em abril de 2023, quando começou a testar versões pré-produção do SUV Gravity em estradas públicas.
Leia mais:
- Câmbio automático tem pegadinhas, veja como usar corretamente
- O que é preciso para ter um drone?
- VW lança novo híbrido plug-in com conceito para campistas
A Lucid Motors ainda não divulgou o preço do Gravity SUV, mas especula-se que a empresa possa sentir pressão para reduzir o preço em relação ao planejado inicialmente.
![lucid motors](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/08/lucid-gravity-1024x575.jpg)
No fim de semana, a Lucid reduziu o preço do sedan Air Pure em US$ 5.000, para US$ 82.400, e os preços das versões Air Touring e Grand Touring foram reduzidos em US$ 12.400 para US$ 95.000 e US$ 125.600, respectivamente.
Resultados trimestrais da Lucid Motors
Em seu relatório de resultados do segundo trimestre, a Lucid Motors anunciou a data de início da produção do Gravity e divulgou que gerou US$ 150,9 milhões no segundo trimestre, um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, essa cifra não atingiu as expectativas de Wall Street, que previam uma receita de US$ 175 milhões.
- No segundo trimestre, a Lucid Motors entregou 1.404 sedans Air, o dobro do número de veículos elétricos que entregou no mesmo período em 2022.
- No entanto, esse número ficou cerca de 600 unidades abaixo das expectativas dos analistas e fez com que as ações da empresa caíssem.
- Além disso, o número de entregas ficou estável em relação ao primeiro trimestre de 2023.
- A Lucid Motors relatou um prejuízo líquido de US$ 764,2 milhões no segundo trimestre, comparado ao prejuízo de US$ 220,4 milhões no mesmo período do ano passado.
- A empresa também teve um fluxo de caixa negativo de US$ 904 milhões no período.
- No entanto, a empresa levantou US$3 bilhões em capital durante o segundo trimestre e possui liquidez de US$ 6,25 bilhões, o suficiente para continuar suas operações até o início da produção do Gravity e até 2025.
Apesar dos desafios, a Lucid Motors está no caminho para entregar mais de 10.000 veículos este ano, cumprindo sua meta revisada para 2023. Após o anúncio dos resultados, as ações da empresa subiram 4,5% após o fechamento do mercado.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!