A Volvo se deu bem na sua incursão no setor dos eletrificados. Só em julho deste ano, as vendas de carros híbridos plug-in da marca dobraram em relação ao mesmo período do ano anterior — e isso foi no mês mais fraco de 2023. Já no segmento dos 100% elétricos, a empresa vem crescendo sem parar há mais de um ano.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Sucesso dos híbridos plug-in e elétricos da Volvo

  • Em julho deste ano, a Volvo registrou a venda de 54.165 unidades de carro no mundo todo, o que, por si só, é 21% a mais do que o mesmo período no ano passado.
  • Segundo o site Inside EVs, no mesmo mês, os híbridos plug-in da marca tiveram um salto especial: foram 18.702 unidades vendidas, quase o dobro de julho de 2022.
  • A maioria desses carros foi vendido na Europa, com a região representando 56% do volume total. Já nos EUA, as vendas dos veículos plug-in aumentaram em 226% em relação ao ano passado, sendo 29% da fatia deste ano.
  • Os modelos totalmente elétricos também tiveram uma alta impressionante em 2023. Foram 1.583 unidades vendidas em julho de 2022, contra 5.504 em julho deste ano — uma melhora de 248%.
  • Juntos, os elétricos e híbridos plug-in representam 34,5% das vendas totais de carro no mês.
  • Enquanto os elétricos tiveram uma fatia de 10,2% na participação, os híbridos tiveram 24,4%.
Volvo XC40 Recharge é um dos carros 100% elétricos da marca atualmente (Foto: Divulgação/Volvo)

Modelos Volvo

Atualmente, a Volvo conta com apenas dois modelos totalmente elétricos, o Volvo C40 Recharge e o Volvo XC40 Recharge. No futuro, a linha terá atualizações e dois outros carros inéditos: o Volvo EX90 e Volvo EX30.

Entre os híbridos plug-ins, a Volvo oferece o XC60 Recharge e o XC90 Recharge.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!