A Amazon iniciou a construção de seu segundo centro de atendimento de robótica no maior armazém do país, o Craigieburn Logistics Estate, onde a empresa contará com uma frota de robôs em suas operações.

O centro de atendimento, localizado ao norte de Melbourne, terá quatro níveis e 209.000 metros quadrados, o equivalente a 29 campos de futebol.

publicidade

Leia mais:

A construção da instalação deve ser concluída apenas em 2025 e abrigará cerca de 25 milhões de pequenos itens vendidos pela empresa no país.

publicidade

Em comunicado, a empresa informa que o local terá 9.000 metros quadrados a mais que o atual centro de atendimento de robótica da empresa no país, no oeste de Sydney.

De acordo com a Amazon, a ideia dos robôs, como já acontece em outras fábricas, é trabalhar de forma colaborativa com os funcionários. A tecnologia moverá itens poupando o esforço de funcionários e reduzindo o tempo no armazenamento ou recolhimento dos produtos.

publicidade
Amazon ROBOT
(Imagem: Divulgação/ Amazon)

Amazon e os robôs

  • A Amazon diz que atualmente conta com mais de 750 robôs móveis globalmente em mais de 300 instalações. A tecnologia é utilizada em cerca de 75% dos pedidos de clientes da varejista em todo o mundo.
  • Os robôs também foram responsáveis por introduzir 700 novas categorias de empregos desde que eles chegaram ao atendimento da empresa.
  • A Amazon espera que, aliada aos robôs, a construção do novo centro crie até 2.000 empregos na região. Após a construção ser finalizada, espera-se que outros 2.000 postos de trabalho sejam oferecidos em Melbourne.
  • Entre os cargos disponíveis, estão funções de TI, RH, engenharia e outras vagas de nível básico com treinamento no trabalho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!