O Spotify é atualmente a principal plataforma de música e podcast do mundo. Com um número crescente de usuários, é normal que empresas dos mais variados tamanhos considerem anunciar nesta plataforma. A boa notícia (que muitos já sabem) é que existem como anunciar no Spotify.

Dito isso, o Olhar Digital vai te explicar mais sobre essa função do Spotify e como fazer o seu primeiro anúncio na plataforma.

publicidade

O que é o Spotify Advertising?

O Spotify Advertising é um serviço disponibilizado pelo Spotify, que permite a criação de propagandas na plataforma de streaming. Os anúncios, podem ser veiculados em uma variedade de formatos, incluindo áudio, vídeo e display. Os anunciantes têm a possibilidade de segmentar seus anúncios, por uma variedade de critérios, incluindo idade, gênero, localização e interesses.

Vale ressaltar que os anúncios do Spotify também podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de uma empresa. Por exemplo, um anunciante pode criar um anúncio direcionado a um determinado gênero musical ou a uma determinada região. Além disso, atualmente o Spotify da a possibilidade do empreendedor alcançar um grande público, já que a plataforma tem aproximadamente 515 milhões de usuários em todo mundo.

publicidade

Alguns benefícios de anunciar no Spotify Advertising

Como já citado acima, o Spotify possui um grande alcance de público, com os mais variados gostos e estilos de vida. Por isso, pode ser uma grande saída, anunciar na plataforma. Além disso, o Spotify Advertising permite ao anunciante criar conteúdo de publicidade completamente segmentado da forma que desejar.

Qual o orçamento mínimo para usar o Spotify Advertising

O orçamento mínimo do Spotify Advertising é de US$ 250 por mês. No entanto, você pode começar com um orçamento padrão e aumentar gradualmente, à medida que seu negócio cresça. Em conversão direta, o investimento mínimo, atualmente, gira em torno de R$1500 reais.

publicidade

Também é importante frisar que o anunciante pode escolher entre criar um anúncio por ‘Impressão, ’Alcance’ ou ‘Cliques’.

Como criar uma conta no Spotify Advertising?

  1. Acessando o Adversity

    Acesse pelo navegador de um computador, o endereço https://ads.spotify.com/pt-BR/ para poder começar a criar seus anúncios no Spotify;Passo 1 criando conta no Adversity

  2. Entre com sua conta do Spotify

    Em seguida, clique em ‘Começar’, logue com sua conta do Spotify ou crie uma nova para poder começar a usar o Spotify Advertising;Passo 2 mostrando a tela de login

  3. Leia as notificações iniciais

    Logo, aparecerá um pop up com a opção de criar um anúncio, ou adicionar um usuário para sua equipe;Passo 3 mostrando tela de abertura do Adversity do Spotify

  4. Finalizando o cadastro

    Antes de criar o anúncio, clique em gerenciar contas de anúncio e adicione as informações pertinentes a empresa.  Pronto, agora você já pode criar a sua primeira campanha.Passo 5 mostrando opções para escolher no Adversity

Criando a primeira campanha

  1. Dê um nome para sua campanha e selecione entre as três opções disponíveis qual o tipo de anúncio deseja fazer. Passo 1 criando campanha
  2. Detalhe as informações para seu anúncio como direcionamento demográfico, etário, valor de investimento, valor de lance por clique, cronograma, faixa etária e localização; Passo 2 criando campanha
  3. Agora faça a revisão dos detalhes acrescentados durante a criação do anúncio, ajuste o que for necessário e conclua para ser direcionado ao setor de pagamento do anúncio. Após finalizar os trâmites financeiros, o anúncio irá para a equipe do Advertising no Spotify e logo estará no ar funcionando.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!