O WhatsApp Beta está testando uma nova funcionalidade que permite agendar chamadas de vídeo ou áudio em grupos.

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, site especializado no aplicativo de mensagens, que divulgou algumas imagens mostrando como o recurso poderá ser usado para planejar e notificar automaticamente todos os participantes de um grupo para futuras chamadas.

publicidade

Leia mais:

Nas imagens, é possível verificar que a opção de agendamento aparece ao clicar nos ícones de ligação. Ou seja, o agendamento é válido para chamadas de áudio e vídeo.

WhatsApp
Após a chamada ser agendada, um convite será enviado para todo o grupo. (Imagem: Reprodução/ WABeta Info)

Quando um usuário programar a chamada, um evento será adicionado ao chat do grupo. Os usuários que aceitarem o convite, serão notificados 15 minutos antes do início da ligação em grupo. 

Isso torna o popular aplicativo de mensagens semelhante às plataformas de reuniões, como Google Meet e Teams, que permitem agendar chamadas e enviar convites aos e-mails dos participantes. 

O recurso certamente será útil para equipes de trabalho que costumam se comunicar via WhatsApp que poderão agendar reuniões de forma mais prática.

A novidade está disponível na Google Play Store para alguns testadores da versão beta 2.23.17.7 do aplicativo.

Ainda não há informações de testes da versão beta para iOS.

Compartilhar tela no WhatsApp

  • Recentemente o WhatsApp lançou para todos os usuários o recurso muito aguardado: compartilhar tela durante as chamadas;
  • A ferramenta permite que o usuário mostre a tela do seu dispositivo em tempo real durante uma videochamada, seja no celular ou computador;
  • Para iniciar o compartilhamento de tela, basta toca nmo ícone ‘Compartilhar’ e, em seguida, escolher entre compartilhar algum aplicativo específico ou a tela inteira do celular, por exemplo;
  • A novidade promete auxiliar em tarefas durante o trabalho, ou simplesmente na hora de mostrar fotos para a família sem ter que enviar tudo pelo aplicativo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!