O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acaba de anunciar nesta terça-feira (8) que o WhatsApp terá compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo.

Como‌ funciona a nova função do WhatsApp

  • A ferramenta permite que o usuário mostre a tela do seu dispositivo em tempo real durante uma videochamada, seja no celular ou computador.
  • Para iniciar o compartilhamento de tela, basta toca nmo ícone ‘Compartilhar’ e, em seguida, escolher entre compartilhar algum aplicativo específico ou a tela inteira do celular, por exemplo.
Imagem: Divulgação

A novidade promete auxiliar em tarefas durante o trabalho, ou simplesmente na hora de mostrar fotos para a família sem ter que enviar tudo pelo aplicativo.

Videochamada em modo paisagem

O WhatsApp também terá suporte a videochamadas no modo Paisagem para uma experiência de “visualização mais ampla e imersiva”.

A novidade deve ser liberado para todos gradualmente a partir de hoje. Caso ainda não tenha recebido os recursos, verifique se o aplicativo está atualizado no seu aparelho.

publicidade

Leia mais:

WhatsApp testa chats de voz para grupos

O WhatsApp também está testando um novo recurso que permite conversar em salas de áudio, uma nova forma de conversar parecida com os canais de voz do Discord e as salas “Spaces” do Twitter.

Conforme relata o WaBetaInfo, que descobriu a novidade, a principal vantagem em relação às chamadas convencionais, será iniciar a conversa sem tocar o telefone de todos os participantes do grupo.

Como funciona

  • Nas imagens capturadas por um usuário, é possível ver um novo ícone em forma de onda de voz.
  • Ao clicar em “Conectar”, aparecerá um interface de áudio da chamada acima do nome do grupo e da conversa.
  • Essa área conta com um microfone, que o usuário usa para desativar seu áudio, e um “X” para sair do chat de áudio.
Chats áudio
Chats de voz ficam logo acima do nome e ícone do grupo. Imagem: Reprodução/ WABeta Info

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!