Até o público infantil virou fã de Barbie. A prova disso é uma garotinha que enviou uma carta escrita a mão para a Netflix, sugerindo que o streaming disponibilizasse o filme em seu catálogo. A menina chegou a justificar sua escolha: nem todas as pessoas têm condições financeiras de assistir ao longa nos cinemas e algumas, como ela, querem reassisti-lo. Isso não será possível, mas a plataforma assegurou em responder ao recado de forma igualmente fofa.

Leia mais:

publicidade

Carta da garotinha fã de Barbie

Helena, uma menina de 12 anos, sugeriu à Netflix que incluísse o filme live action em seu catálogo. A garotinha revela ter gostado da produção pela forma como o assunto “machismo” foi abordado e pediu que o streaming a adicionasse para pessoas que não conseguiram vê-lo nos cinemas.

Leia a carta completa:

publicidade

Cara Netflix,

Meu nome é Helena, tenho 12 anos e moro em Minas Gerais.

Eu gostaria de dar uma sugestão a vocês, embora provavelmente vocês já tivessem tido essa ideia.

Eu iria sugerir que vocês colocassem o filme Barbie Live Action na plataforma.

Eu achei o filme muito bom, pois ele traz um tema que acontece na sociedade hoje em dia e que sempre teve no mundo: o machismo.

O filme não representa só isso, mas tem como um “tema principal” esse assunto, eu diria.

Agradeço, Helena.
28/07/2023

PS: Dei essa sugestão pois nem todos tem condições financeiras para assistir o filme, e também, para pessoas como eu, que queiram assistir o filme novamente.

Obrigada!

Resposta da Netflix

A Netflix não incluirá Barbie em seu catálogo tão cedo, mas a plataforma não deixou Helena sem uma resposta igualmente atenciosa na legenda da publicação.

Veja:

publicidade
https://www.instagram.com/p/CvxpMOBPKfj/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Em qual streaming Barbie estará disponível e quando

  • Barbie não irá para a Netflix porque, por se tratar de uma produção da Warner Bros., estreia direto no catálogo do HBO Max.
  • O CEO da empresa, David Zaslav, confirmou a informação ao site ScreenRant.
  • A data para isso ainda não foi confirmada, mas o executivo afirmou que irá “deixar o filme ter vida longa nas salas [de cinema]”, para depois liberá-lo nas plataformas online.
  • Isso deve acontecer apenas no final deste ano, entre o fim de setembro e o fim de dezembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!