O sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos (WGA) e a Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP) marcaram outra reunião para essa sexta-feira (11), para decidir os contratos de profissionais — após falta de acordo no último encontro.

Leia mais:

publicidade

Na semana passada, as organizações se reuniram com o mesmo foco, mas não entraram em acordo sobre os assuntos em questão. Por esse motivo, uma nova reunião foi marcada, segundo informações obtidas pelo Omelete.

Carol Lombardini (presidente da AMPTP) pediu ao Comitê de Negociação do WGA para se reunir com os negociadores do AMPTP na sexta-feira. Esperamos que o AMPTP forneça respostas às propostas do WGA. Nosso comitê retorna à mesa de negociações pronto para fazer um acordo justo, sabendo que os membros unificados do WGA nos apoiam e são incentivados pelo apoio contínuo de nossos aliados sindicais.

WGA em um comunicado oficial

100 dias de greve

Na última quarta-feira (9), a greve dos roteiristas completou 100 dias em andamento. Veja os principais acontecimentos até aqui:

publicidade
  • Os roteiristas de Hollywood aprovaram o interrompimento das produções no dia 17 de abril, prevendo o início da greve para o dia do trabalho;
  • A paralisação teve início no dia 1º de maio, após a ausência de um acordo entre o WGA e os estúdios;
  • No dia 14 de julho, o WGA recebeu apoio do sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) na greve;
  • O WGA afirmou que a greve durará o tempo que for necessário, ou seja, até entrar em acordo sobre os assuntos reivindicados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!