O Instagram pode ser uma excelente ferramenta de comunicação e marketing pessoal. Ao longo de sua utilização, porme, podem surgir questões que farão o usuário necessitar de ajuda da equipe da Meta. Por esse motivo, é importante saber como entrar em contato com a equipe de suporte do Instagram. Assim preparamos um passo a passo de como acionar o suporte do Instagram em diferentes cenários.

Leia mais:

Por que entrar em contato com o Instagram?

Existem vários motivos para um usuário precisar de entrar em contato com o Instagram. Confira alguns possíveis cenários:

Problemas de acesso à conta

publicidade

A saber, caso o usuário esteja enfrentando dificuldades para fazer login na sua conta do Instagram, esqueceu sua senha ou está tendo problemas de autenticação, entre em contato com o suporte pode ajudar a resolver esses problemas. O suporte pode fornecer orientações sobre como recuperar o acesso à sua conta ou resolver problemas técnicos relacionados ao login.

Denúncia de violação das diretrizes

Em suma, se o usuário encontrar conteúdo no Instagram que viole as diretrizes da plataforma, como discurso de ódio, assédio, nudez não consensual ou spam, entre em contato com o suporte pode ser uma forma de denunciar essas violações. O suporte analisará sua denúncia e tomará as medidas cautelares para remover ou restringir o conteúdo ofensivo.

Problemas técnicos ou bugs

Em suma, caso esteja enfrentando problemas técnicos ao usar o Instagram, como falhas no aplicativo, recursos que não funcionam corretamente ou erros inesperados, entre em contato com o suporte que pode ajudar a solucionar esses problemas. Eles podem fornecer orientações específicas ou encaminhar o problema para a equipe de desenvolvimento para uma correção.

Dúvidas ou consultas gerais

Se você tiver dúvidas sobre o funcionamento do Instagram, configurações de privacidade, opções de conta ou qualquer outra consulta geral, o suporte do Instagram pode fornecer informações e assistência para esclarecer suas dúvidas.

Como entrar em contato com o Instagram?

  1. Começando o processo

    Acesse seu perfil, clique nos três risquinhos no topo lateral da tela e selecione “Configurações”.

  2. Seguindo o caminho para a resolução

    Clique em “Ajuda” e “Relatar um problema”. Em seguida, selecione o tipo de situação que deseja comunicar ao Instagram.

Em resumo, indo até “Spam ou abuso”, o usuário conseguirá tratar de questões ligadas a Spam recebido na rede social (geralmente em comentários) e “Abuso” tem ligação aos usuários que praticaram algum ato ligado a importunação sexual e que podem ser denunciados.

Já em “Algo não está funcionando” o usuário consegue resolver problemas técnicos, como bugs da plataforma, por exemplo. Agora em relação à seção “Relatar um problema” o usuário tem ao seu alcance uma caixa de mensagem por onde conseguirá falar detalhadamente sobre algum problema.

Relatar um problema

Ao relatar um problema de forma geral o usuário tem a possibilidade de descrever de forma mais detalhada um fato e assim tornar a resolução do caso por parte da equipe de suporte mais rápida.

Passo a passo

  1. A princípio o usuário precisa ir até o próprio perfil onde fica o feed principal e clicar nos três riscos no canto superior direito da tela e clicar em seguida na opção “configurações”; Imagem mostrando uma tela
  2. Em seguida, deve rolar a tela até embaixo e clicar em “Ajuda”; Imagem mostrando a tela onde tem a opção de ajuda
  3. Em ajuda, o usuário deverá clicar em “Relatar um problema” e em seguida clicar em “Relatar um problema sem agitar”; Imagem mostrando a tela onde tem a opção relatar um problema
  4. Logo, o usuário terá a opção que fica a escolha deste entre incluir provas em registro de tela do problema que deseja relatar ou clicar na opção “Não incluir. Continuar”; Imagem mostrando as duas opções para se relatar um problema
  5. Agora basta acrescentar uma reclamação detalhada e clicar em enviar para o suporte poder dar sequência na resolução do caso; Imagem mostrando a tela de relatar problemas

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!