A Tesla divulgou um novo vídeo promocional mostrando como seus veículos elétricos são testados sob uma temperatura de frio congelante.

No vídeo, os engenheiros de qualidade de campo da Tesla da Noruega relatam sobre como os testes dos veículos são realizados em climas frios extremos, como informa o Tesla Oracle.

publicidade

“Testar é importante porque podemos prever o que o cliente experimentará quando estiver dirigindo aqui”, diz um engenheiro.

Leia mais:

publicidade

Para isso, são utilizados o Model Y e Model X, EVs adequados para terrenos acidentados e off-road.

No vídeo, os engenheiros dirigem com os modelos em uma estrada gelada e escorregadia, para testar o recurso Off-Road Assist Mode, que dá tração em superfícies molhadas, geladas ou escorregadias.

publicidade

Como ressalta o InsideEVs, o Model Y é equipado com um sensor improvisado que mede a temperatura, umidade e pressão na lanterna traseira. Além disso, mangueiras do fluido do limpador de para-brisa também foram analisadas, verificando se elas racharam com o frio.

Na região da Noruega, as temperaturas podem alcançar -16 graus Fahrenheit (-26,67 graus celsius), então esses testes garantem que o automóvel conseguira resistir a um inverno em qualquer região do mundo.

publicidade

Tesla Cybertruck chega à Nova Zelândia para testes de inverno

  • Em julho, um protótipo da Tesla Cybertruck foi flagrado chegando de avião na Nova Zelândia, indicando que a fabricante já está na fase de testes finais antes do lançamento oficial — que deve ser lançado ainda em 2023;
  • Essa não é a primeira vez que a montadora realiza testes de inverno no país. No ano passado, outros testes também foram realizados na Nova Zelândia durante esse mesmo período;
  • A Cybertruck já passou por testes nas unidades do Alasca, e, agora, deverá cumprir com as etapas finais na unidade neozelandesa;
  • Confira as imagens na matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!