A gente sabe que o melhor celular de um ano é o modelo mais caro possível, mas um rumor recente aponta que os aparelhos mais potentes deste último trimestre e de 2024 ficarão ainda mais caros. O culpado está no Snapdragon 8 Gen 3, que teria os componentes com preços inflados e eles podem fazer o custo na ponta subir junto.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Snapdragon 8 Gen 3 será anunciado no dia 24 de outubro, mas um rumor pode azedar seu café: ele deve ser mais caro
  • Com o preço elevado, os celulares que podem escolher este chip também precisarão receber novo preço
  • O rumor aponta algumas soluções, como o Snapdragon 8 Gen 2 ainda em 2024 nos moldes da Apple com o iPhone 14 com chip do 13
  • Outra possibilidade é a MediaTek ganhar mercado, por geralmente já oferecer chips potentes com preços menores que a Qualcomm

Com poucas semanas separando o público do Snapdragon 8 Gen 3, que deve ser anunciado no dia 24 de outubro deste ano, alguns rumores seguem trazendo o que podemos esperar do novo chip mais poderoso da Qualcomm. O novo boato diz o que você não quer escutar: ele será mais caro que o anterior.

A informação foi encontrada na rede social Weibo pelo pessoal do Android Athority, com um leaker chamado Digital Chat Station, já famoso por antecipar algumas novidades do mercado. Ele diz que o valor elevado do novo Snapdragon 8 Gen 3 não é ruim só para quem quer o celular mais potente do momento, mas também para os modelos base dos próximos aparelhos.

publicidade

MediaTek pode se dar bem com preço elevado

A possibilidade veiculada para amenizar o susto no preço alto dos celulares é fazer como a Apple começou com o iPhone 14: utilizar o chip do ano passado no modelo de base. Para o lado do consumidor mais antenado, este cenário é péssimo, mas convenhamos que o Snapdragon 8 Gen 2 ainda é excelente em todos os aspectos e ele não ficará menos competente em poucas semanas.

O rumor também acredita que este pode ser um bom momento para a MediaTek ganhar mercado. Ela já é conhecida por entregar um chip bastante poderoso em custo menor, tanto que vive aparecendo em celulares mais simples, onde o valor na prateleira é importante na casa decimal dos centavos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!