O WhatsApp começou a testar um novo recurso que permite gerar figurinhas usando inteligência artificial (IA). Alguns testadores da versão beta do aplicativo já receberam a novidade no Android.

O que você precisa saber:

  • A versão 2.23.17.14 do WhatsApp beta oferece a nova função para alguns usuários no Android.
  • A ferramenta permite criar adesivos gerados usando “uma tecnologia segura oferecida pela Meta”.
  • A ferramenta gera imagens a partir de uma descrição em texto, basicamente com os modelos DALL-E ou Midjourney.
  • O recurso está disponível para um grupo limitado de usuários e será lançado para mais pessoas nas próximas semanas, segundo as informações do WABetaInfo.
Nova função permitirá que os usuários criem figurinhas personalizadas para compartilhar com amigos ou em grupos do WhatsApp. Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Leia mais:

Com qualquer modelo de IA generativa, haverá preocupações sobre quais imagens podem ser geradas e compartilhadas no WhatsApp. Segundo a página, os adesivos serão “facilmente reconhecíveis”, o que sugere que pode haver algum tipo de marca d’água ou indicação de que as imagens foram criadas usando o novo recurso.

publicidade

Vale destacar que a Microsoft já usa o modelo DALL-E da OpenAI para permitir que os usuários do Bing Chat criem imagens. Por segurança, a empresa também coloca um rótulo claro indiciativo nelas. O Instagram também está trabalhando em rótulos que identificam quando modelos de IA foram usados ​​para criar conteúdo.

Suporte multiconta no Android

O WhatsApp beta para Android também recebeu recentemente um recurso aguardado por muitos usuários na versão 2.23.17.8. Agora, será possível usar mais de uma conta do mensageiro no mesmo aplicativo.

  • O recurso multiconta chegou na versão 2.23.17.8 do WhatsApp beta para Android. Ainda não há notícias sobre a disponibilidade da funcionalidade no iPhone. 
  • Agora, finalmente será possível adicionar mais contas no mesmo aplicativo.
  • Um grupo limitado de pessoas que usam o WhataApp beta no Android já receberam a nova função na última quinta-feira (10).
  • Ainda não foi revelado quando o suporte multiconta será liberado para todos

Saiba mais sobre a novidade aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!