A GWM comunicou que o lançamento do novo Ora 03 no Brasil acontecerá já na semana que vem. O carro totalmente elétrico foi apresentado de forma sorrateira recentemente no país e ele tende a ser o veículo mais barato do país quando você deixa de lado a gasolina ou etanol e parte para baterias.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O GWM Ora 03 é o próximo carro da montadora asiática a chegar no Brasil e ele pode ser o veículo elétrico mais barato do nosso país
  • Ele é compacto, mas como todo carro criado já em plataforma para elétricos, consegue ter distância prolongada para o entre eixos
  • No mercado internacional o Ora 03 tem uma configuração de motor ao entregar 171 cavalos e cerca de 25 kgfm de torque
  • Lá ele tem duas possibilidades de bateria, sendo uma com promessa de 310 quilômetros de autonomia e a segunda aumenta para 420 km este número

O Ora 03 pode ser o terror do Kwid E-Tech, Chery iCar e o BYD Dolphin por já ter o rumor de ser o novo carro elétrico mais barato do Brasil, ou menos caro se você for realista com o atual patamar de custos destes veículos.

Pensando nele, o Ora 03 é um carro compacto sem a vontade de ser tecnológico e chamativo do BYD Dolphin, colocando ele mais próximo do que podemos esperar de um modelo econômico, como é o Volkswagen Polo, mas com o preço elevado de um elétrico vendido no Brasil.

publicidade
GWM ORA 03 (Imagem: divulgação/GWM)
GWM ORA 03 (Imagem: divulgação/GWM)

Existem duas configurações para as baterias do GWM Ora 03, com promessa de 310 quilômetros para a versão com 48 kWh e 420 km de autonomia com uma só carga no pacote de 63 kWh, enquanto o motor traciona as rodas em um só eixo e com 171 cavalos de força e cerca de 25 kgfm de torque.

GWM Ora 03 é barato e tem autonomia longa

A GWM promete que o pacote de baterias com a menor autonomia consegue sair de 10% e chegar em 80% de carga em apenas 41 minutos de carregador rápido. Mesmo com proposta de ser um carro popular, o Ora 03 tem cara de esportivo ao adotar uma frente mais parecida com um Mini Cooper, enquanto a traseira é tradicional e não reinventa a roda.

GWM ORA 03 (Imagem: divulgação/GWM)
GWM ORA 03 (Imagem: divulgação/GWM)

O lançamento do GWM Ora 03 está marcado para o dia 24 de agosto e o Olhar Digital estará presente no evento. Fique de olho em nossas redes sociais e no site para mais novidades.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!