Um carro autônomo entrou num canteiro de obras e acabou preso no concreto fresco. O incidente – confirmado por pelo porta-voz da empresa responsável pelo veículo – ocorreu em São Francisco, nos EUA, nesta semana. Apesar do susto dos trabalhadores no local, ninguém ficou ferido.

Para quem tem pressa:

  • Um “robôtáxi” entrou num canteiro de obras e acabou preso no concreto fresco em São Francisco nesta semana;
  • Apesar do susto dos trabalhadores no local, ninguém ficou ferido no incidente;
  • O acidente na terça-feira envolveu um veículo da Cruise, de acordo com autoridades da cidade, que disseram não estar claro como o carro acabou no concreto;
  • Rachel Gordon, porta-voz do Departamento de Obras Públicas de São Francisco, disse que as autoridades da cidade “expressaram preocupações” sobre os veículos autônomos.

A cena, relatada pelo SFgate, aconteceu apenas alguns dias após reguladores da Califórnia concordaram em expandir os serviços de “robôtáxi” na cidade, apesar das preocupações de segurança de autoridades locais e ativistas comunitários.

Vídeo relacionado

Leia mais:

Incidente com ‘robôtáxi’

Robôtáxi da Cruise preso no concreto
(Imagem: Arquivo pessoal)

Paul Harvey, empreiteiro aposentado de 74 anos, tirou uma foto do “robôtáxi” com sensores montados no teto, ligeiramente inclinado para a frente, com os pneus dianteiros atolados no concreto fresco (veja acima).

publicidade

Ele disse:

Achei engraçado. Fiquei meio satisfeito porque ilustrou como a coisa toda é assustadora e estranha para mim.

O incidente envolveu um veículo da Cruise, de acordo com autoridades da cidade, que disseram não estar claro como o carro acabou no concreto. A empresa oferece viagens pela cidade a qualquer hora do dia.

publicidade

Rachel Gordon, porta-voz do Departamento de Obras Públicas de São Francisco, disse que o projeto de pavimentação na Golden Gate Avenue foi marcado com cones de construção e que havia trabalhadores com bandeiras em cada extremidade do quarteirão.

A porta-voz também disse que as autoridades da cidade “expressaram preocupações” sobre os veículos, que bateram em mangueiras de incêndio ou “simplesmente pararam no meio da rua”.

publicidade

Rachel acrescentou que a prefeitura de São Francisco está disposta a trabalhar com as empresas, mas que “ainda há muito trabalho a ser feito”.

O porta-voz da Cruise, Drew Pusateri, disse que a empresa havia “recuperado” o veículo, mas não especificou se ele conseguiu sair do concreto ou se teve que ser retirado. Pusateri também informou que a empresa estava em contato com as autoridades da cidade sobre o incidente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!