Um carro autônomo entrou num canteiro de obras e acabou preso no concreto fresco. O incidente – confirmado por pelo porta-voz da empresa responsável pelo veículo – ocorreu em São Francisco, nos EUA, nesta semana. Apesar do susto dos trabalhadores no local, ninguém ficou ferido.
Para quem tem pressa:
- Um “robôtáxi” entrou num canteiro de obras e acabou preso no concreto fresco em São Francisco nesta semana;
- Apesar do susto dos trabalhadores no local, ninguém ficou ferido no incidente;
- O acidente na terça-feira envolveu um veículo da Cruise, de acordo com autoridades da cidade, que disseram não estar claro como o carro acabou no concreto;
- Rachel Gordon, porta-voz do Departamento de Obras Públicas de São Francisco, disse que as autoridades da cidade “expressaram preocupações” sobre os veículos autônomos.
A cena, relatada pelo SFgate, aconteceu apenas alguns dias após reguladores da Califórnia concordaram em expandir os serviços de “robôtáxi” na cidade, apesar das preocupações de segurança de autoridades locais e ativistas comunitários.
Leia mais:
- Teste de ‘carro voador’ autônomo acaba em acidente; veja!
- Turbi: o que é e como funciona o aluguel de carros por aplicativo
- 5 carros 0Km mais baratos para comprar no Brasil em 2023
Incidente com ‘robôtáxi’

Paul Harvey, empreiteiro aposentado de 74 anos, tirou uma foto do “robôtáxi” com sensores montados no teto, ligeiramente inclinado para a frente, com os pneus dianteiros atolados no concreto fresco (veja acima).
Ele disse:
Achei engraçado. Fiquei meio satisfeito porque ilustrou como a coisa toda é assustadora e estranha para mim.
O incidente envolveu um veículo da Cruise, de acordo com autoridades da cidade, que disseram não estar claro como o carro acabou no concreto. A empresa oferece viagens pela cidade a qualquer hora do dia.
Rachel Gordon, porta-voz do Departamento de Obras Públicas de São Francisco, disse que o projeto de pavimentação na Golden Gate Avenue foi marcado com cones de construção e que havia trabalhadores com bandeiras em cada extremidade do quarteirão.
A porta-voz também disse que as autoridades da cidade “expressaram preocupações” sobre os veículos, que bateram em mangueiras de incêndio ou “simplesmente pararam no meio da rua”.
Rachel acrescentou que a prefeitura de São Francisco está disposta a trabalhar com as empresas, mas que “ainda há muito trabalho a ser feito”.
O porta-voz da Cruise, Drew Pusateri, disse que a empresa havia “recuperado” o veículo, mas não especificou se ele conseguiu sair do concreto ou se teve que ser retirado. Pusateri também informou que a empresa estava em contato com as autoridades da cidade sobre o incidente.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!