Legion Go: vazam as primeiras imagens do console portátil da Lenovo

Diferente do Steam Deck e ROG Ally, o Lenovo Legion Go tem os controles laterais destacáveis exatamente como o Nintendo Switch
André Fogaça17/08/2023 09h21
Suposto Lenovo Legion Go (Imagem: reprodução/WindowsReport)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Vazaram as primeiras imagens do que pode ser o primeiro console portátil em forma de PC gamer da Lenovo: o Legion Go. Pelo que podemos ver, o produto seguirá mais ou menos a mesma ideia de outros concorrentes como o Asus ROG Ally e Valve Steam Deck, mas com os controles destacáveis exatamente como no Nintendo Switch.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Lenovo Legion Go deve ser o próximo console portátil com estrutura de PC gamer com APU da AMD para rodar os games
  • As primeiras imagens dele vazaram e podemos ver que ele segue a mesma cartilha de design adotada por Nintendo, Valve e Asus
  • A tela de oito polegadas aparece no meio e ela pode ser destacada dos controles laterais, exatamente como faz o Nintendo Switch
  • O boato ainda conta que o Legion Go utiliza Windows 11 e é mais grosso que a concorrência, certamente para bateria maior

Parece que a cada mês que passa, mais uma empresa entra no ramo de console portátil ao utilizar uma arquitetura nova da AMD para APU potente e que sabe economizar energia. A Asus fez isso recentemente e trouxe o ROG Ally para o Brasil, a Valve criou antes e não veio para cá, mas a Lenovo é o novo nome.

Suposto Lenovo Legion Go (Imagem: reprodução/WindowsReport)
Suposto Lenovo Legion Go (Imagem: reprodução/WindowsReport)

As imagens vazadas desta vez foram publicadas pelo site Windows Report e elas revelam o que é o básico para este tipo de produto. O primeiro ponto é o alinhamento de controles nas bordas de uma tela grande no centro, sendo o lado esquerdo com o joystick mais para cima e o direito com ele voltado para baixo.

Uma diferença crucial para os concorrentes Steam Deck da Valve e o ROG Ally da Asus é a presença de controles laterais destacáveis, exatamente como o Nintendo Switch opera. No caso do console japonês da Big N, a ideia é deixar a tela mais distante enquanto você segura os Joy-Cons um em cada mão, ou então duas pessoas jogam o mesmo game com cada uma tendo um.

Legion Go roda Windows 11 e nem tenta ser fino

Suposto Lenovo Legion Go (Imagem: reprodução/WindowsReport)
Suposto Lenovo Legion Go (Imagem: reprodução/WindowsReport)

Outra semelhança com o Nintendo Switch para o Lenovo Legion Go é o apoio traseiro, praticamente o mesmo utilizado pelo console híbrido na versão OLED para ficar firme na mesa. Para não dizer que este rumor é praticamente uma cópia, o controle da direita mostra o que pode ser um touchpad, adicionando mais uma opção de comando para o game.

O site responsável pelo vazamento também aponta outros detalhes sobre o Legion Go, como a presença do Windows 11, tela central sensível ao toque e com oito polegadas e espessura maior que os concorrentes. Com isso o console portátil da Lenovo pode ser mais pesado também, mas ao menos deve entregar tempo de bateria maior ou então melhorias no sistema de resfriamento da APU da AMD.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.