O ChatGPT é uma ferramente de inteligência artificial que se tornou popular e muito usada para uma variedade de tarefas, incluindo geração de texto, tradução de idiomas e escrita de diferentes tipos de conteúdo criativo. Porém, o que poucos usuários sabem é que ela pode ir muito além graças ao uso de plug-ins que adicionam mais funcionalidades para a ferramenta. Por isso, te explicaremos a seguir como usar os plug-ins do ChatGPT.

Leia mais:

Dicas e curiosidades antes de começar a usar os plug-ins

Os plug-ins são extensões adicionadas ao ChatGPT pela OpenAI que fornece novos recursos e funcionalidades. É importante ressaltar que muitos plug-ins estão disponíveis para o ChatGPT, os quais podem melhorar a precisão da ferramenta, bem como adicionar novos idiomas ou criar novos tipos de conteúdo criativo.

É importante ressaltar que antes de adicionar essas novas ferramentas do ChatGPT, é de suma importância ler a documentação dos plug-ins para sanar todas as dúvidas que possam surgir durante sua utilização e conseguir usar ao máximo das novas funcionalidades. Vale lembrar que os plug-ins podem ser utilizados tanto por programadores quanto por qualquer tipo de profissional.

publicidade

Acessando a aba de plug-ins do ChatGPT

  1. Abra a página de serviços do ChatGPT

    Com o navegador aberto acesse o endereço https://platform.openai.com/apps para poder acessar o menu do ChatGPT;

  2. Abra a opção API

    Em seguida, clique na opção API para poder conferir os plug-ins disponíveis;Passo 2 ChatGPT

  3. Acesse a página de programas

    Agora, com a página de plug-ins aberto, você pode ir à página de exemplos e selecionar entre os diversos tipos de funcionalidades, por exemplo, a de correção ortográfica;Passo 3 ChatGPT

Criador de planilhas

Essa é uma função muito útil no dia a dia de pessoas que trabalham em escritórios ou em funções onde mesmo pelo home office precisem de criar planilhas de dados.

  1. Abra o navegador e acesse o endereço https://platform.openai.com/ para poder acessar as aplicações disponíveis;
  2. Clique na opções ‘Exemplos’ e busque por ‘Criador de planilhas’; Passo 2 planilhas com ChatGPT
  3. Em seguida, clique no botão ‘Abrir no Playground’; Passo 3 Planilha com ChatGPT
  4. Com a ferramenta aberta, clique no campo de texto e digite com o máximo de descrição que puder como deseja que sua planilha funcione e especifique o tipo de arquivo que planeja salvar. Em seguida, aperte ‘Enter’ no seu teclado para poder gerar a sua planilha; Passo 4 Planilha com ChatGPT

Palavras-chave

Nesta função, criadores de conteúdo podem agilizar o processo ao buscar palavras-chave para aplicação em suas postagens nas redes sociais.

  1. Abra o navegador e acesse o endereço https://platform.openai.com/ para poder acessar as aplicações disponíveis;
  2. Clique na opção ‘Exemplos’ e busque por ‘Palavras chave’;
  3. Em seguida, clique no botão ‘Abrir no Playground’; Passo 3 Palavras Chave
  4. Após abrir a ferramenta de palavras chave do ChatGPT, clique no campo de descrição da ferramenta e digite o que precisa ser criado para poder ter as palavras chave ideais ao seu conteúdo. Passo 4 Palavras Chave

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!