A Apple está perto de apresentar o iPhone 15. Uma das grandes novidades do aparelho é a possível transição da porta Lightning para a USB-C, um padrão mais convencional presente em diversos eletrônicos modernos.

Outra boa notícia é que a mudança deve aumentar a velocidade de carregamento do aparelho. Segundo as informações do 9to5Mac, alguns modelos da nova família iPhone 15 podem vir com suporte a carregamento de até 35 W — como comparativo, o atual iPhone Pro 14 é limitado a 27 W.

publicidade

Leia mais:

Suposta porta USB-C do iPhone 15 (Imagem: reprodução/John011235)
Suposta porta USB-C do iPhone 15 (Imagem: reprodução/John011235)

O conhecido analista de produtos da Apple, Ming-Chi Kuo, também já tinha previsto que a chegada do padrão USB-C permitiria velocidades de carregamento mais rápidas pelo menos no iPhone 15 Pro usando cabos certificados pela Apple.

publicidade

Anúncio do iPhone 15

  • Os últimos rumores indicam que o iPhone 15 será apresentado oficialmente em uma terça-feira, dia 12 de setembro.
  • A Apple deve começar as vendas no dia 22 de setembro, segundo as informações de Mark Gurman do Bloomberg.
  • Os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max podem ter um aumento de preço em comparação com as últimas gerações, além de ganharem bordas mais finas e corpo de titânio no lugar do atual chassi em aço inoxidável. 

Vale lembrar que a empresa de Cupertino parou de enviar carregadores com os iPhones em 2020. A recomendação da empresa para os clientes é comprar separadamente o carregador USB-C duplo de 35 W lançado no ano passado ou o adaptador de tomada USB-C de 30 W projetado para o MacBook Air.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!