A cidade de Nova York (EUA) está avaliando adotar bicicletas elétricas de quatro rodas como parte do plano de mobilidade regional direcionado a entregadores. Essa proposta, apresentada pelo Departamento de Transportes da cidade de Nova York (NYC DOT), visa utilizar as e-bikes para tornar as entregas mais seguras e sustentáveis.

Outro grande foco da proposta é reduzir o número de caminhões de entrega nas ruas de NY. Até então, as leis sobre bicicletas nos EUA exigem que duas ou três rodas sejam legalmente classificadas como bicicletas, portanto, os modelos de quatro rodas ainda são inviabilizados.

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“Segurança e sustentabilidade andam de mãos dadas na cidade de Nova York, e nossa administração está inovando todos os dias e usando todas as ferramentas disponíveis para promover ambos”, afirma  Eric Adams, prefeito da cidade.

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As bicicletas de carga têm sido uma ferramenta valiosa nos esforços de nossa administração para transportar mercadorias pela cidade, priorizando a segurança nas ruas e nosso meio ambiente, e essas bicicletas de carga com pedal auxiliar ajudarão os nova-iorquinos a obter os itens de que precisam, reduzindo as emissões de carbono e o congestionamento do tráfego – e tirando caminhões perigosos de nossas ruas. 

Eric Adams
  • Para adotar as e-bikes de carga, o NYC DOT terá que atualizar as leis atuais;
  • Antes do plano, as bicicletas de carga usadas nas ruas e ciclovias de Nova York deveriam medir até 91 cm e ter até 3 rodas;
  • Segundo o NYC DOT, a regra atualizada “expandiria as opções de baixa ou nenhuma emissão para entregas de carga – incluindo pacotes e mantimentos – permitindo o uso de bicicletas com pedal assistido que podem ter até 48 polegadas [122 cm] de largura e ter até quatro rodas.”

Essa proposta ainda não é definitiva. A cidade abriu uma votação que durará 30 dias para avaliar a posição dos cidadãos sobre a mudança, e o NYC DOT realizará uma audiência pública virtual no dia 13 de setembro para decidir.

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