“Você já viu espaçonaves feitas fora deste mundo?”. Essa foi a pergunta feita, sem rodeios, por um repórter da emissora Fox 10, de Phoenix (EUA), a Laurie Leshin, diretora da NASA e do Laboratório de Propulsão a Jato da CalTech. “Absolutamente não”, respondeu ela, rindo e balançando a cabeça.

Para quem tem pressa:

  • Laurie Leshin, diretora da NASA, falou, em entrevista à emissora Fox 10, de Phoenix (EUA), sobre OVNIs e vida extraterrestre;
  • Quando questionada se já tinha visto espaçonaves “feitas fora deste mundo”, ela respondeu: “absolutamente não”;
  • No entanto, Laurie deixou claro que ela está entre as pessoas que acreditam ser possível que haja vida extraterrestre por aí;
  • A diretora também disse que sua equipe e ela estão à beira de responder a pergunta: “estamos sozinhos no universo?”.

Além da negativa à pergunta do repórter, a diretora da NASA disse que nunca falaram sobre isso com ela. Apesar das respostas e reação de Laurie, ela não acredita que estamos sozinhos no universo.

Leia mais:

Assista abaixo ao trecho da entrevista em que o repórter pergunta sobre OVNIs e audiências no Congresso dos EUA (em inglês):

publicidade

Diretora da NASA sobre OVNIs e vida extraterrestre

Recentemente, denunciantes alegaram, em audiências no Congresso, que o governo estava encobrindo evidências de OVNIs extraterrestres que caíram na Terra.

Em julho, por exemplo, o veterano da Força Aérea estadunidense David Grusch disse ao Comitê de Supervisão da Câmara durante uma audiência que o governo estava recuperando espaçonaves alienígenas nas últimas décadas, esforços que foram mantidos em segredo do público.

A audiência recebeu uma quantidade significativa de cobertura da mídia, o que alimentou teorias conspiratórias, que inundaram as redes sociais, sobre a possível existência de alienígenas.

OVNIs
(Imagem: Computer Earth/Shutterstock)

Quando questionada sobre essas audiências, a diretora da NASA manteve uma postura diplomática. Ela respondeu:

Quero dizer, obviamente, há muito interesse [sobre isso]. Nosso interesse é seguir as evidências científicas em busca de vida em outros lugares. E acho que temos a chance de responder a essa pergunta […] Se for vida inteligente – isso seria muito interessante, obviamente.

Além disso, Laurie deixou claro que ela está entre as fileiras crescentes de pessoas que acreditam ser inteiramente possível que haja vida extraterrestre por aí. E seus colegas de profissão também.

Uma de nossas maiores ambições no JPL [Laboratório de Propulsão a Jato da CalTech] é encontrar vida em outro lugar. Estamos tentando explorar todos os tipos de lugares em nosso sistema solar e além que possam ter vida.

Laurie Leshin, diretora da NASA e do Laboratório de Propulsão a Jato da CalTech

A diretora também disse que quando se é cientista, a maior pergunta que se pode fazer é: “estamos sozinhos no universo?”. Segundo Laurie, é isso que ela e sua equipe estão tentando responder. “[E] estamos à beira disso”, finalizou.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!