A Walmart vai contar com drones fabricados pela empresa Wing, de propriedade da Alphabet, para realizar entregas de produtos no Texas, nos Estados Unidos. A capacidade de entrega será de até 60 mil casas e a operação começará ainda neste ano.
Leia mais
- Amazon: projeto de entrega com drones enfrenta desafios para sair do papel; entenda
- Drone elétrico mais avançado do mundo pode revolucionar a agricultura
- Drones são usados para evitar ataques de tubarão nos EUA
Entregas por drones rápidas e seguras
- A promessa é que as entregas via drones demorem até 30 minutos entre às 10h30 e às 18h30 (todos os dias, exceto quarta-feira, por algum motivo que não foi informado)
- O raio máximo disponível para o serviço de aproximadamente seis quilômetros.
- As entregas incluem uma tarifa padrão do Walmart, segundo informações da TechCrunch.
- O CFO da Wing, Shannon Nash, comemorou a nova parceria.
- “Este é um marco importante para a Wing à medida que continuamos nosso caminho em direção à construção de capacidades para apoiar algumas das operações de entrega mais significativas do mundo. Nossa tecnologia é projetada para complementar as ofertas de entrega existentes, tornando os sistemas gerais mais eficientes e capazes de atender às necessidades reais dos clientes”, afirmou ele.
Problemas para a Amazon
- Os drones têm capacidade para viajar a cerca de 104 quilômetros por hora e podem transportar com segurança inclusive produtos mais delicados, como ovos.
- A parceria nacional entre a Wing e o Walmart é considerada um grande feito em meio aos problemas enfrentados pela Amazon na criação de um sistema de entregas via drones.
- A divisão Prime Air, responsável por essa iniciativa, tem sofrido com a saída de executivos importantes, acidentes e problemas regulatórios dos dispositivos (saiba mais clicando aqui).
- O fundador e antigo CEO Jeff Bezos havia previsto em 2013 que em cinco anos a companhia estaria usando os drones para entrega, o que, dez anos depois, ainda não aconteceu.
Desafios para o setor
- Apesar dos avanços, Walmart e Wing ainda têm desafios para superar.
- Um deles é em relação a regulamentação do espaço aéreo local e federal para uso de drones para entregas.
- “Trabalhar com a Wing se alinha diretamente com nossa paixão por encontrar soluções de entrega inovadoras e ecológicas para obter dos clientes os itens que eles querem, quando eles querem. Com drones que podem voar além da linha de visão visual, somos capazes de desbloquear a entrega sob demanda para clientes que vivem dentro de uma faixa aproximada de seis milhas das lojas que oferecem o serviço”, destacou o vice-presidente sênior do Walmart, Prathibha Rajashekhar.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!