As bicicletas elétricas de carga estão se firmando como uma opção sustentável para se mover na cidade, especialmente em países da Europa e Ásia. Entre as vantagens, vale citar a possibilidade de deixar o carro na garagem para fazer compras ou levar os filhos na escola, por exemplo.

De olhos na última tendência da indústria do ciclismo, muitas fabricantes já apostam no segmento. Um exemplo recente e inovador é a Stride 3, apresentada pela marca britânica Raleigh.

publicidade

Leia mais:

Como é o triciclo elétrico Raleigh Stride 3

  • O modelo não é uma bike elétrica comum, e sim um triciclo invertido (com as rodas traseiras voltadas para a frente).
  • Essa configuração permite levar mais carga útil e deixa a direção do veículo mais estável, diz a Raleigh.
  • Segundo o fabricante, o grande compartimento de armazenamento frontal permite transportar até 100 kg, ideal para levar animais de estimação, compras e mais.
O veículo possui cubo de mudança contínuo Enviolo Cargo, proporcionando entrega de potência mais suave a cada pedalada. Imagem: Divulgação/Raleigh
  • Talvez o mais interessante seja a capacidade de instalar até quatro cadeiras infantis com cintos de segurança no compartimento de carga, permitindo levar até cinco ocupantes a bordo do triciclo.
A máquina de carga pesa 75 kg e possui estrutura de aço. Imagem: Divulgação/Raleigh
  • O veículo vem equipado com uma bateria de 525 watts-hora que fornece até 65 km de autonomia por carga, o que deve ser o suficiente para trajetos curtos na cidade.
  • No lado do desempenho, a Stride 3 conta com um motor Bosch Performance CX Cargo com 8,66 Kgfm de torque ajustável sob demanda.

A lista de equipamentos inclui ainda itens como sistema de iluminação completo, trava de segurança e suporte traseiro extra capaz de levar 25 kg adicionais de carga. 

publicidade

Preço e disponibilidade

  • A Raleigh Stride 3 já está à venda no Reino Unido por £ 5.950.
  • O preço não é exatamente um ponto forte. O valor convertido é de quase R$ 36.500 sem impostos. 

Embora o preço seja premium, é importante destacar que a proposta do veículo é substituir o seu carro nas tarefas diárias. Ainda não há notícia de lançamento em outros mercados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!