As bicicletas elétricas de carga são cada vez mais populares na Europa. Muitos preferem deixar o carro na garagem, dependendo exclusivamente das e-bikes para cumprira suas tarefas diárias na cidade. 

Com o passar dos anos, os modelos ficaram mais leves e robustos, levando cada vez mais carga a bordo. Um exemplo dessa evolução é a Finn, uma nova bike elétrica apresentada pela alemã VSC.Bike.

publicidade

Leia mais:

Como é a e-bike de carga

A Finn é a primeiro modelo da categoria voltado para o consumidor final. Até então, a VSC.Bike fornecia e-bikes só para outras empresas.

publicidade
  • Seu comprimento de cerca de 2,5 metros a torna relativamente compacta.
  • Um inovador sistema de direção por cabo permite um manuseio suave e mais fácil de manobrar, afirma o fabricante. 
  • O modelo será vendido em versão elétrica e convencional. A elétrica terá motor eDrive da Pendiz, com pouco mais de 7 kgfm de torque.
  • O trem de força promete não decepcionar mesmo em subidas e com o veículo carregado.
  • A Finn vem equipada com uma bateria de 500 Wh na lateral do quadro, disfarçada como uma garrafa de água.
  • O modelo conta ainda com regeneração de energia nas pedaladas, prolongando o alcance.
A Finn é a nova e-bike de carga alemã com um inovador sistema de direção
A bike elétrica pode transportar compras, bagagem e mais um passageiro na garupa. Imagem: Divulgação/VSC.Bike

Um aplicativo chamado Pendix.bike Pro oferece mais dados sobre o status da bateria e demais detalhes do veículo no celular do proprietário, aprimorando a experiência e facilitando o planejamento de passeios prolongados, por exemplo.

Ao todo, a bicicleta pode transportar um total de 185 kg de carga máxima e pesa 30,5 kg, o que é considerado leve para o segmento. 

publicidade

A Finn conta ainda com: transmissão Shimano Acera RD-M360 de sete marchas, freios a disco Shimano Deore MT501 de 180 milímetros e 4 pistões, sistema de luz frontal e luz traseira com função estacionamento. 

Por enquanto, a VSC.Bike ainda não divulgou o preço final e mais números de desempenho. A novidade provavelmente ficará restrita ao mercado europeu.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!