Volkswagen abre pré-venda do sedã elétrico ID.7 na Europa

A VW chama o ID.7 de “campeão da eficiência”. Segundo a montadora, o sedã elétrico consome em média 14,1 kWh a cada 100 km
Gabriel Sérvio25/08/2023 15h18
Volkswagen ID.7
Imagem: Divulgação/Volkswagen
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Volkswagen começou nesta sexta-feira (25) a pré-venda do sedã elétrico ID.7 na Europa. Por enquanto, a montadora alemã oferece apenas uma configuração com alcance estimado de 620 km, a Pro.

Segundo a Volkswagen, o ID.7 Pro está equipado com muitos recursos de “conveniência e tecnologia”. A lista inclui diversos sistemas de assistência ao motorista, câmera ‘Area View’ com visão de 360 graus, travamento sem chave, sistema de partida ‘Keyless’ e mais.

Leia mais:

Como é o VW ID.7 Pro

  • O único motor elétrico do carro é montado na parte traseira e gera o equivalente a 282 cavalos e 55.5 Kgfm de torque instantâneo.
  • O veículo é alimentado por uma bateria de 77 quilowatts-hora.
  • A VW chama o ID.7 de “campeão da eficiência”.
  • Segundo a montadora, o ID.7 consome em média 14,1 kWh a cada 100 km rodados.
  • A autonomia estimada é de cerca de 620 km, no ciclo WLTP (um processo de testes global para determinar o consumo dos automóveis).
O VW ID.7 Pro vem com head-up display de realidade aumentada e sistema de navegação “Discover Pro Max”. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Os clientes que gostam de personalização, poderão escolher entre alguns pacotes de opcionais. O pacote ‘Interior’, por exemplo, adiciona bancos dianteiros com função de memória, programas de massagem e iluminação com 30 cores diferentes na cabine.

Já o ‘Interior Plus’ inclui mais airbags e um sistema de som Harman Kardon de 700 watts com subwoofer.

Preço

Imagem: Divulgação/Volkswagen
  • Clientes na Alemanha podem encomendar o ID.7 Pro a partir de hoje por 56.995 euros.
  • O valor convertido fica na faixa dos R$ 300 mil sem impostos.
  • Para efeito de comparação, o modelo será bem mais caro que o Tesla Model 3, que sai por 14 mil euros a menos no mercado europeu.

Lançamento

O ID.7 chega oficialmente na Europa e na China no quarto trimestre e na América do Norte em 2024. Ainda não há notícias de lançamento do modelo no Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.