Novo plano de Elon Musk: lanchonete com cinema drive-in da Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, revelou em 2021 querer fazer uma estação de carregamento com lanchonete e cinema drive-in; plano deve sair do papel
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 25/08/2023 16h44
Restaurante da Tesla? Pois é... Musk promete e Musk cumpre. Imagem: Montagem/Motor24.pt
Restaurante da Tesla? Pois é... Musk promete e Musk cumpre. Imagem: Montagem/Motor24.pt
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A picape elétrica Cybertruck não é o único plano que Elon Musk apostou, mas deixou para depois. Em 2021, o bilionário publicou no Twitter (agora X) que queria construir uma estação de carregamento Supercharger em Santa Mônica, na Califórnia, que tivesse uma lanchonete inspirada nos anos 50 e passasse trechos dos “melhores filmes”. Obviamente, o plano não saiu do papel. Até agora: dois anos depois, a Tesla recebeu o aval para construir o estabelecimento.

Leia mais:

Elon Musk quer lanchonete cinema da Tesla

Elon Musk, o CEO da Tesla, revelou o desejo de montar o estabelecimento em abril de 2021, em resposta a um seguidor que publicou uma foto da estação de carregamento Supercharger em Santa Mônica.

No entanto, foi só mais de dois anos depois que a montadora recebeu a aprovação do Departamento de Construção e Segurança de Los Angeles para realmente implementar a lanchonete com cinema drive-in. A informação foi revelada pelo site Teslarati, que teve acesso aos documentos.

Como será a estação personalizada da Tesla

  • A nova estação a receber a lanchonete e cinema será localizada no Santa Monica Boulevard, na cidade de West Hollywood, a algumas quadras de distância da famosa Calçada da Fama.
  • Segundo o site Inside EVs, o complexo terá 32 carregadores Supercharger, o restaurante com diversas opções de lanches, um rooftop e dois cinemas drive-in com trechos de filmes famosos passando a todo tempo.
  • No entanto, a Tesla não pretende adquirir os direitos dos filmes para exibi-los por completo.
  • O design do estabelecimento foi apresentado durante o Investor Day da montadora, em março, junto de outras novidades. É possível ver como a lanchonete ficará voltada para as telas de cinema e como terá o vermelho característico da Tesla.
Prévia de como será a lanchonete/cinema da Tesla na Califórnia (Foto: Tesla/Reprodução)

Ainda segundo o site, o projeto foi submetido para ser aprovado em novembro de 2022 e recebeu o aval em 18 de julho deste ano. Em 9 de agosto, o local de construção foi avaliado e aprovado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.