Escolher uma graduação, pós-graduação ou especialização é imprescindível para aqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho, portanto é sempre bom escolher com cautela o que vai estudar e o tamanho da relevância do assunto para o seu cargo atual ou o cargo que deseja alcançar futuramente. No entanto, a quantidade de cursos, faculdades e especializações tem crescido cada vez mais e tornado a escolha uma tarefa complicada. Se você está em dúvida sobre qual curso seguir, uma dica é pesquisar se o curso é reconhecido pelo MEC.

Leia também:

O Ministério da Educação e da Cultura (MEC) é o órgão responsável por fiscalizar, gerenciar e promover a qualidade nas escolas e instituições de ensino do país, e é a melhor forma de avaliar se os cursos cumprem todos os requisitos necessários para ser considerado um ensino de qualidade. Para fazer essa verificação, basta seguir o passo a passo abaixo:

Quais são os cursos reconhecidos pelo MEC? Aprenda a consultar pela internet

Curso reconhecido pelo MEC
Imagem: Freepik

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra o portal do MEC

    Para encontrar o site você pode entrar por esse link ou digitar “Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior” e clicar no primeiro link da pesquisa orgânica.

  2. Clique em “Consulta Avançada”

  3. Selecione a opção “Curso de Graduação”

  4. Preencha os dados da busca

    Nos campos em branco, preencha com as informações do curso como o nome ou sigla da instituição, o nome do curso, cidade, município e outras informações que possam ajudar a pesquisar pelo curso correspondente. Em seguida, clique em pesquisar

  5. Encontre o curso

    Role a tela para baixo e encontre o curso que deseja consultarCurso reconhecido pelo MEC

  6. Mais informações

    Para expandir mais informações sobre o curso, clique na lupa que fica no canto direito da tela. curso reconhecido pelo MEC

  7. Verifique o status do curso

    O status do curso aparece no canto superior direito da telacurso reconhecido pelo MEC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!