A chinesa Geely, dona de marcas famosas no ocidente como a Volvo, anunciou o lançamento de um carro elétrico focado em ser barato: o Panda Knight. Com visual quadradão que lembra bastante o Ford Bronco em miniatura, o veículo consegue ter autonomia de até 200 quilômetros e custa quase a metade de um Kwid E-Tech no Brasil.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A fabricante chinesa Geely, dona de marcas como a Volvo, lançou um carro elétrico barato lá na China
  • Ele tem nome de Panda Knight e é quadradão como um Ford Bronco ou o Suzuki Jimny, com espaço para quatro ocupantes
  • O motor é elétrico e tem 70 cv, com torque de 15,29 kgfm para garantir uso urbano com folga bastante confortável
  • A bateria suporta até 200 quilômetros de autonomia e na China o Panda Knight custa o equivalente a R$ 47,3 mil em conversão direta

O mercado de carros elétricos da China é bastante evoluído, indo desde modelos muito baratos até opções extremamente luxuosas e com diversas marcas envolvidas. Uma delas, a Geely, resolveu mostrar o Panda Knight justamente no primeiro exemplo. O veículo é uma versão atualizada de outro homônimo, mas com tração por motor movido a gasolina.

Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)
Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)

O novo Panda Knight tem cara bem quadradona e que me lembra até mesmo o Suzuki Jimny, mas a frente tem a grade responsável pela entrada de ar tampada. Este é um design bastante comum em carros elétricos que são versões adaptadas de modelos movidos com gasolina, como é o caso do Volvo XC40 – a chinesa Geely é dona da Volvo, sabia?

publicidade

Panda Knight tem bateria pequena, mas honesta

Por dentro o novo carro tem um motor elétrico no eixo da frente, gerando 70 cv de força e torque de 15,29 kgfm. Como ele deixa claro não gerar tanta força assim, a bateria é pequena com seus 38,7 kWh e ela consegue segurar a aceleração por até 200 quilômetros com apenas uma carga.

Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)
Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)

Segundo o Gizmochina, a recarga permite entrada de até 22 kW em corrente contínua, prometendo meia hora para sair de 30% e chegar aos 80% da bateria, junto de corrente alternada de apenas 3,3 kW. A central multimídia tem tela de 8 polegadas e o painel de instrumentos digital exibe o conteúdo em 9,2 polegadas.

publicidade

O Panda Knight será lançado na China a partir de setembro e o preço dele começa em 69,8 mil Yuan, ou cerca de R$ 47,3 mil em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas.

Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)
Panda Knight (Imagem: divulgação/Geely)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!