O fenômeno Barbie superou mais uma marca histórica. O filme dirigido por Greta Gerwig quebrou o recorde de Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2 como o maior sucesso de bilheteria da Warner Bros. de todos os tempos.

O filme liderado por Margot Robbie arrecadou mais de US$ 1,34 bilhão em todo o mundo segundo dados do Box Office Mojo, se consolidando como um dos maiores sucessos do cinema mundial. Lançado em 21 de julho, a comédia continua a brilhar nas telonas.

Leia mais:

A produção superou oficialmente Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2, que até então ostentava o título de maior bilheteria global para um filme da Warner Bros. E com mais tempo em cartaz, o desempenho da Barbie ainda pode continuar a crescer.

publicidade
  • Além de se tornar o melhor desempenho histórico da Warner Bros., Barbie também conquistou a maior bilheteria dos Estados Unidos em 2023.
  • Isso significa que o filme teve um desempenho superior dentro do país do que Super Mario Bros. O Filme, que ainda é o filme com maior arrecadação mundial em 2023.
  • No entanto, se Barbie continuar a se sair bem nas bilheterias, ele pode se tornar o novo campeão de arrecadação do ano.
  • O sucesso do filme parece estar longe de acabar, uma vez que uma cena pós-créditos de Barbie foi adicionada novamente para exibição em IMAX, acompanhada por uma nova temporada de exibições a partir de 22 de setembro.

Sinopse de Barbie: “Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.”

Barbie continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!