Yahoo Mail ganha novos recursos generativos de IA

Entre as novidades, a plataforma ganhará um recurso de compras e um novo modo de pesquisa aprimorado
Por Alisson Santos, editado por Ana Luiza Figueiredo 28/08/2023 18h50
yahoo
Imagem: BigTunaOnline / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Yahoo está adicionando funções baseadas em inteligência artificial (IA) generativa ao antigo Yahoo Mail. Os novos recursos foram desenvolvidos pela plataforma de IA do Google Cloud e testados anteriormente em usuários iOS.

  • A empresa está agregando um recurso de compras chamado Shopping Saver;
  • Com essa função, os usuários poderão encontrar vales-presente, códigos de desconto e créditos de loja escondidos nas caixas de entrada;
  • A novidade também ajudará a redigir mensagens para usar essas economias mesmo após a compra;
  • Segundo o The Verge, a empresa anunciou que o Shopping Saver é “exclusivo do Yahoo Mail”, e já está disponível para versões de navegadores web.

Josh Jacobson, vice-presidente sênior e gerente geral do Yahoo Mail, disse em um comunicado oficial que o novo recurso “ajudará os usuários a economizar tempo e dinheiro, avançando em direção a uma caixa de entrada auxiliar”. 

Leia também:

O Yahoo destacou que quase metade dos adultos norte-americanos tem pelo menos um código de desconto ou vale-presente não utilizado recebido em seu e-mail — se tornando o grande público alvo do Shopping Saver.

Além disso, outros recursos de IA também estarão disponíveis, como um modo de pesquisa aprimorado que poderá ser utilizado para fazer perguntas ou até escolher entre sugestões para encontrar e-mails antigos — ao invés de buscar por palavras-chave —, e um assistente de redação para selecionar o tom mais apropriado para redigir um e-mail e um resumo da mensagem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.