Prouni: termina nesta segunda prazo para comprovar documentos

Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas mais de 276 mil bolsas para o segundo semestre de 2023
Alessandro Di Lorenzo28/08/2023 13h07
prouni
Imagem: shutterstock/rafapress
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) entregarem toda a documentação exigida. O resultado dos contemplados nesta etapa serão disponibilizados a partir desta terça-feira (29) e o prazo para emissão do Termo de Concessão de Bolsa vai até o dia 6 de setembro.

Leia mais

A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino selecionada pelo candidato no processo, de acordo com o previsto no edital. São documentos referentes à formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para o magistério da educação básica.

Lembrando que, como esta etapa é coordenada por cada instituição de ensino, a lista de documentos exigidos pode variar. As informações são da Agência Brasil.

Prouni: 276 mil bolsas para este semestre

  • O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior e divulgou no último dia 18 a lista de estudantes selecionados.
  • A lista de espera é uma ferramenta para garantir que não fiquem vagas ociosas.
  • Ela contempla estudantes que não foram pré-selecionados nas duas primeiras chamadas.
  • Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas mais de 276 mil bolsas para o segundo semestre de 2023, das quais 215.530 são integrais e 61.036 são parciais e cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos.
  • Cada lista de classificados é elaborada de acordo com as opções de curso e de faculdade.
  • Podem concorrer estudantes que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
  • O programa conta com o sistema de cotas, por exemplo, para pessoas com deficiência, autodeclarados indígenas, pretos ou pardos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.