A Samsung lançou uma atualização para quem tem o novo Galaxy Z Flip 5, resolvendo um problema justamente em seu maior chamariz: a tela externa. O update modifica o aplicativo responsável por manter o Always on Display de lá, envolvendo até mesmo tablets com este tipo de recurso.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Galaxy Z Flip 5 tem como seu maior chamariz a tela frontal cerca de quatro vezes maior que na geração passada
  • O problema é que até agora dois problemas afetavam seu uso, aumentando o consumo de bateria e modificando personalização do relógio
  • Um update para o app responsável pelo Always on Display já está disponível e ele corrige estes pontos
  • O do relógio ignorava a personalização do estilo escolhida pelo usuário e o de bateria aumentava o consumo de RAM em alguns momentos específicos

A atualização resolve alguns problemas, sendo o principal deles no formato e estilo do relógio escolhido pelo usuário para ficar sempre aceso na tela externa. Até então, uma vez que a pessoa estivesse em roaming de outro país, a escolha de personalização para mostrar as horas era ignorada e o segundo mostrador do tempo ficava diferente.

Atualização para o Galaxy Z Flip 5 pode ser baixada

Isso muda com nova versão (8.3.30.4) do aplicativo responsável pelo Always on Display, liberado pela Samsung nesta semana. Outro problema envolvendo a tela externa é ainda mais grave, pois aumentava o consumo de memória RAM enquanto o display de fora era utilizado de alguma forma.

publicidade

Com isso o consumo de bateria também era impactado negativamente, além da interface deixar de ser fluida como deve ser para um celular com hardware tão potente quanto o Galaxy Z Flip 5. Agora, com a atualização, o problema está resolvido e ele impactava até mesmo o celular enquanto estava em descanso.

De acordo com o site SamMobile, a atualização já está disponível dentro da Galaxy Store, loja de apps e games da Samsung que está presente em todos os seu celulares.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!