A Mercedes-Benz anunciou que suas primeiras estações de carregamento rápido DC para veículos elétricos (EVs) serão lançadas a partir do quarto trimestre de 2023, ou seja, de outubro em diante. Os pontos serão instalados na Geórgia, EUA; Chengdu, China; e Mannheim, Alemanha.  

O que você precisa saber: 

publicidade
  • A chamada “Rede de Carregamento de Alta Potência Mercedes-Benz” terá 2 mil carregadores instalados em todo o mundo até o final de 2024; 
  • A fabricante havia anunciado no início deste ano seus planos de investir bilhões de dólares para construir uma rede mundial de carregamento de EVs; 
  • O projeto incluía a instalação de mais de 2.500 carregadores rápidos DC fornecidos pela ChargePoint em 400 hubs na América do Norte. 

Leia mais! 

De acordo com informações do The Verge, as estações da Mercedes terão os atuais padrões regionais de conectores de carregamento, incluindo Combined Charging System Combo 1 (CCS1) para os EUA, CCS 2 para a Europa e GB/T para a China. Embora nenhum EV no mercado consiga carregar mais rápido do que 350 kW, os pontos da marca alemã planejam oferecer um carregamento rápido de 400 kW. 

publicidade

Mercedes-Benz e Tesla 

Vale lembrar que, seguindo a Ford e a GM, a Mercedes também aderiu ao padrão de carregamento da Tesla. Isso significa que os futuros veículos da empresa na América do Norte também terão o conector da líder do mercado. Segundo comunicado na época, os EVs já poderão acessar mais de 12 mil Superchargers a partir do próximo ano.   

A Mercedes-Benz é uma das poucas montadoras tradicionais que está tentando construir sua própria infraestrutura de carregamento. Ela já tem acordos com provedores de redes de cobrança, incluindo a Electrify America e a própria rede da ChargePoint, para permitir que os clientes carreguem facilmente seus EQS, EQE e outros EVs Mercedes-Benz. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!