Surfando em uma onda diferente da internacional, Besouro Azul tem mostrado força na bilheteria brasileira. Lançado em 17 de agosto, o filme da DC protagonizado por Bruna Marquezine e Xolo Maridueña arrecadou mais R$ 6,75 milhões em sua segunda semana em cartaz, ultrapassando os R$ 20 milhões na soma no Brasil. 

Para quem tem pressa: 

publicidade
  • O valor coloca o longa da DC como o filme que mais arrecadou no último fim de semana (25 a 27 de agosto); 
  • O esperado terror da A24, Fale Comigo, ocupa o segundo lugar com R$2,92 milhões (e R$ 9,5 milhões na bilheteria total nacional); 
  • Gran Turismo — De Jogador a Corredor fecha o pódio brasileiro com uma arrecadação de R$2,73 milhões em seus primeiros dias em cartaz. 

Leia mais! 

Os antes protagonistas Oppenheimer e Barbie ocupam agora o quarto e quinto lugar, respectivamente, segundo dados da Comscore.  

publicidade

Contudo, na arrecadação global o sucesso de ambas as produções impressiona: Barbie, por exemplo, ultrapassou Harry Potter e se tornou a maior bilheteria da Warner Bros. Já Oppenheimer conquistou o título de 3º filme mais lucrativo de Christopher Nolan nos EUA. 

Bilheteria global de Besouro Azul 

Embora no Brasil Besouro Azul performe bem, na bilheteria global o longa já é considerado um fracasso financeiro para a DC. O filme está em terceiro lugar na bilheteria dos EUA e mundialmente arrecadou apenas US$ 81 milhões — a produção teve um orçamento de US$104 milhões, o que significa que ele ainda não conseguiu pagar o investimento. 

publicidade

Com a chegada de Gran Turismo, que estreou no topo nos EUA, Barbie acabou caindo para segundo lugar — mostrando sua duradoura popularidade: no último fim de semana o filme acrescentou US$ 17,1 milhões à sua grandiosa bilheteria global de US$ 1,34 bilhão.   

Dirigido por Angel Manuel Soto, Besouro Azul era muito aguardado pelos brasileiros por se tratar do primeiro live-action do super-herói lançado nos quadrinhos em 1939. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!