O Google disse nesta terça-feira (29) que mais da metade das startups de inteligência artificial generativa usam sua plataforma de computação em nuvem, o Cloud.
Hoje, nossa infraestrutura otimizada para IA é a plataforma preferida para startups que criam IA de geração. Mais da metade de todas as startups de geração de IA financiadas são clientes do Google Cloud, incluindo 70% dos ‘unicórnios’ de geração de IA ou aqueles avaliados em mais de US$ 1 bilhão.
James Lee, gerente geral de startups e IA do Google Cloud.
Leia mais:
- Google lança ferramenta para identificar imagens geradas por IA
- IA do Google já está disponível no Gmail, Docs e mais; conheça o Duet AI
- IA da Samsung deve ser lançada no próximo mês, diz site
- 4 maneiras de tornar a IA generativa mais útil, segundo especialistas
Principais startups de IA usam o Cloud
- No comunicado, a empresa destaca empresas como Bending Spoons, Faraday, Jasper, Replit e Typeface. As companhias utilizam o Cloud para fornecer serviços de IA que otimizam tarefas de trabalho;
- Além disso, são mencionadas importantes ferramentas de IA desenvolvidas por Aible, Anyscale, GitLab, Gretel, Labelbox, Snorkel AI e Weights & Biases que estão disponíveis no Google Cloud;
- Desenvolvedores de modelos de IA e pesquisadores como AI21 Labs, Anthropic, Character.AI, Cohere, Midjourney e Osmo usam a infraestrutura de computação em nuvem para treinar suas tecnologias.
Como observou a Bloomberg, o Cloud ainda está atrás da Amazon Web Services (AWS), da Amazon, e da Azure, da Microsoft, no mercado de computação em nuvem. No entanto, as startups de produtos de IA generativas estão “cada vez mais” se voltando para o Google, segundo James Lee em entrevista.
Estamos vendo um forte impulso em nossos negócios, e vemos o Google Cloud como a escolha preferida para startups que criam IA generativa.
James Lee, gerente geral de startups e IA do Google Cloud à Bloomberg.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!