O Google apresentou nesta terça-feira (29) uma série de novos recursos com IA (inteligência artificial) na conferência Cloud Next. O aplicativo de reuniões Meet foi um dos contemplados com novidades.

Google Meet com IA

  • Agora o Duet AI, novo assistente de IA do Google, pode acompanhar uma reunião no seu lugar. Basta acionar a opção “participar para mim” que aparecerá nos convites de reunião.
  • O bot conseguirá gerar notas baseadas em um relatório feito com antecedência para a reunião. Os textos ficarão visíveis para todos os outros participantes da chamada.
  • A ideia do recurso é economizar tempo. Além disso, também evita que alguém perca uma reunião importante por conta de algum problema inesperado.
A opção “atender por mim” permite participar de uma reunião mesmo sem estar presente. Imagem: Divulgação/Google

Leia mais:

publicidade

Ainda não ficou claro como o recurso evitará que alguns usuários deixem de participar de reuniões de propósito ou se estará disponível apenas na versão paga do pacote Workspace.

Segundo o The Verge, o Meet conseguirá descobrir em breve apenas se todos estão usando o assistente de IA ao mesmo tempo. Neste caso, a chamada será encerrada automaticamente.

publicidade

Mais novidades no Meet

  • Caso um usuário se atrase para uma reunião, a IA vai criar e mostrar um resumo do que aconteceu até ali.
  • Durante uma chamada, também será possível conversar em particular com um chatbot que informa detalhes importantes que já foram mencionados.
  • No fim de uma reunião, o Meet com IA também poderá salvar um resumo do que foi discutido em um documento de texto e trechos em vídeo no Docs (Documentos). 

Segundo a gigante de buscas, o recurso de anotações chegará ao Workspace (o pacote de aplicativos de trabalho do Google) nos próximos meses.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!