Nissan repagina van elétrica para uma versão de acampamento; veja

Modelo Townstar EV, da Nissan, sucedeu a primeira van elétrica da empresa e, agora, ganhou uma versão para acampamento
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 31/08/2023 17h04
nissan-townstar-ev-3-1.png
(Foto: Nissan/Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A ascensão do mercado dos carros elétricos também provocou o aumento no número de vans sustentáveis. Agora, a Nissan resolveu trazer de volta uma de suas vans mais antigas em uma versão elétrica e repaginada, com uma nova estrutura para agradar os fãs de acampamento.

Leia mais:

Nissan e sua van elétrica para acampamento

  • O modelo em questão é o Nissan Townstar EV. Apesar de ser atual, tendo sido lançada em 2022, a van é a sucessora da e-NV200, a primeira elétrica da empresa, com a qual compartilha semelhanças.
  • No entanto, agora a marca apresentou o modelo em uma versão de acampamento para aqueles que querem se acomodar no conforto de seus carros (ou melhor, van).
  • Trata-se de uma estrutura acima do veículo que elimina a dificuldade em se ter uma estrutura desmontável: dessa vez, a barraca de teto Maggiolina Airlander Plus Black é aparafusada ao topo, tendo um teto retrátil que comporta uma cama de casal, janelas e portas com zíper a prova de intempéries, como ventos e chuva.
  • Além disso, ainda há uma luz na cabine superior, para que os campistas não fiquem na escuridão total.
  • Fora da barraca, no topo da van Townstar EV, um kit da empresa Irmscher equipa a “moradia sob quatro rodas”, com uma cozinha com fogão a gás de duas bocas, pia com botijão de água e uma pequena geladeira de 14 litros. O kit é dobrável e pode ser instalado na parte traseira da van.
Essa é a parte superior da van de acampamento (Foto: Nissan/Divulgação)

Especificações e preço da van

Segundo o site New Atlas, o Townstar EV tem um alcance de 295 km com uma bateria de 45 kWh, recarregada de 15% a 80% em 37 minutos.

Tudo isso é alimentado por um motor de 121 cavalos e uma bomba de calor, para o aquecimento interno.

O carro será apresentado durante o evento Düsseldorf Caravan Salon, na Alemanha, que começa em 3 de setembro. O valor ainda não foi revelado.

(Foto: Nissan/Divulgação)

Histórico da Nissan

Os primeiros modelos elétricos da Nissan têm quase uma década. O Leaf foi o primeiro carro totalmente elétrico produzido para vendas em massa, ainda em 2010. Já em 2014, a marca japonesa apresentou o e-NV200, que seria a primeira van comercial totalmente elétrica.

Ela foi aposentada em 2021 e sucedida pela Townstar EV.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.