Desde que estrearam, no final de julho, “Barbie” e “Oppenheimer” vinham disputando a atenção dos fãs, mas também os números de bilheteria. Na sexta semana de ambos os filmes em cartaz, o longa-metragem de Christopher Nolan superou pela primeira vez as arrecadações mundiais da obra de Greta Gerwig. Mas essa conta é apenas para a sexta semana! Levando em consideração todo o período desde as estreias, Barbie ainda está na frente.

Leia mais:

publicidade

Oppenheimer superou Barbie

  • De acordo com o site Collider, na última semana, “Oppenheimer” conquistou US$ 8,2 milhões na América do Norte e US$ 30,7 milhões mundialmente.
  • Isso foi uma queda em relação à semana anterior: a arrecadação caiu 23% na América do Norte e 27% no restante do mundo. No entanto, deve-se lembrar que já é a sexta semana de ambos os filmes em cartaz e a tendência é que o público naturalmente diminua.
  • No total, “Oppenheimer” já arrecadou US$ 777,9 milhões, sendo US$ 299,2 milhões na América do Norte e US$ 478,7 milhões no restante do mundo.
  • Ainda, o filme teve um atraso de lançamento na Itália e na Grécia, o que impulsionou esses números depois de mais de um mês da estreia global.
Imagem mostrando Robert Oppenheimer
Oppenheimer não estreou no Japão e só chegou à China nesta semana (Imagem: Universal Studios)

Oppenheimer vs Barbie

No entanto, apesar de “Oppenheimer” ter ultrapassado “Barbie” na bilheteira global, isso só aconteceu na sexta semana. Nas semanas anteriores e no placar total de ambos os filmes, o longa dirigido por Greta Gerwig ainda está na frente, tendo arrecadado mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Outras conquistas de Oppenheimer

Além disso, nesta sexta semana de “Oppenheimer” em cartaz, o filme se tornou o longa de Christopher Nolan que mais arrecadou em bilheteria na Itália, tendo superado “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em 55%.

publicidade

Ainda, o valor total do filme deve subir nas próximas semanas. Isso porque “Oppenheimer” só estreou na China nesta semana e, segundo o site, deve ganhar mais US$ 11 milhões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!