A Nintendo anunciou uma nova versão do Switch — mas calma! Ainda não é o sucessor do console híbrido da fabricante japonesa. O novo Switch OLED vermelho chega em outubro para comemorar o lançamento de “Super Mario Bros. Wonder”, o próximo jogo 2D do encanador mais famoso dos games.

O nome oficial do novo modelo é Switch OLED Mario Red Edition. A única diferença para as outras versões é estética: ele é vermelho, como o nome sugere, e conta com elementos que fazem referência ao Super Mario, como algumas moedas impressas na área interna do dock.

Leia mais:

Além do console em si ser quase todo vermelho — exceto pela moldura próxima à tela —, o Switch especial do Super Mario também acompanha controles Joy-Con nas mesmas cores.

publicidade

É comum a Nintendo lançar versões especiais do console para coincidir com alguns dos seus grandes lançamentos. Neste ano mesmo tivemos um Switch especial de Zelda para comemorar a chegada do aguardado “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”.

O Switch OLED especial de Mario chega às lojas dos EUA no dia 6 de outubro, e custará o mesmo que as outras versões — ou seja, US$ 350. Ele não acompanha uma cópia do jogo “Super Mario Bros. Wonder”, que será lançado algumas semanas depois, no dia 20 de outubro.

Game retorna às origens de ‘Super Mario’

“Super Mario Bros. Wonder” será o primeiro jogo de plataforma 2D da franquia em mais de uma década — o mais recente foi “New Super Mario Bros. U”, lançado no final de 2012 para o Wii U.

A série recebeu títulos em 3D depois disso, e também “Super Mario Maker”, que permite que usuários criem as próprias fases, mas uma aventura completa inédita é algo que os fãs aguardam há algum tempo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!