Conhecidas como uma das principais concorrentes no mercado de tablets, as linhas A e S da Samsung conseguem abranger diversos públicos com uma variedade de configurações e preços. Se você está em dúvida sobre qual linha escolher, o Olhar Digital listou as principais diferenças entre as linhas A e S de tablets da Samsung.

Leia mais:

publicidade

Tablets para todos os públicos

A Samsung criou duas linhas de tablets pensando tanto em custo-benefício para o usuário quanto na diversidade de recursos que os dispositivos possuem para o dia a dia. Confira as principais informações sobre cada linha.

Linha A

Linha A de Tablets Samsung
Os tablets da linha A tem o foco em uso doméstico. (Imagem: Samsung)

A linha A é a linha mais básica da Samsung e inclui os tablets mais acessíveis da empresa. Os tablets da linha A têm especificações básicas, mas ainda são uma boa opção para quem quer um tablet barato e confiável. Alguns dos modelos mais populares da linha A incluem o Galaxy Tab A8, o Galaxy Tab A7 Lite e o Galaxy Tab A7.

publicidade

Linha S

Linha S de tablets
A linha S de tablets da Samsung são mais preparadas para atividades profissionais. (Imagem: Samsung)

A linha S é a linha mais premium da Samsung e inclui os tablets profissionais da empresa. Entre suas características, os tablets da linha S têm telas grandes e brilhantes, câmeras de alta qualidade, processadores poderosos e muitos recursos inovadores. Alguns dos modelos mais populares da linha S incluem o Galaxy Tab S8 Ultra, o Galaxy Tab S8+ e o Galaxy Tab S8.

Diferenças entre as linhas

  • Preço: A linha A é mais acessível do que a linha S, e isso não precisamos nem ter dúvidas. Basta fazer uma pequena busca na internet para comprovar essa afirmação. A resposta para essa diferença é bem simples, já que os tablets da linha S tem o foco total em funções pesadas como a criação de plantas e desenhos técnicos, por exemplo, muito comuns nas áreas da engenharia, arquitetura e moda. Já os equipamentos da linha A, podem ser usados ​​para atividades diárias. Entre elas, assistir a filmes ou séries, ou até mesmo para escrever um texto no Word. Vale lembrar que os tablets da linha A tem o preço geralmente entre a partir de R$780 reais, enquanto os tablets da linha S começam em torno de R$ 1.600.
  • Processador: Os tablets da linha A possuem processadores menos potentes em comparação com os tablets da linha S. Geralmente, os tablets da linha A vêm incluídos com unidades de processamento MediaTek ou Qualcomm Snapdragon, enquanto os tablets da linha S costumam acompanhar processadores Qualcomm Snapdragon ou Samsung Exynos.
  • Armazenamento: Os tablets da linha A têm menos armazenamento interno do que os tablets da linha S. Os tablets da linha A geralmente têm 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, enquanto os tablets da linha S são disponibilizados com versões de 64 GB, 128 GB, 256 GB ou 512 GB.
  • Tela: Os tablets da linha A apresentam telas menores e menos estendidas em comparação com os tablets da linha S. Geralmente, os tablets da linha A possuem telas de 8 polegadas ou 9 polegadas, enquanto os tablets da linha S têm telas geralmente de 10 polegadas ou 11 polegadas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!