A Samsung planeja lançar novos tablets em breve. Além do Galaxy Tab S8 – topo de linha da fabricante -, a última semana foi marcada por diversos vazamentos envolvendo o Tab A8, modelo intermediário de 10,5 polegadas, incluindo imagens oficiais do aparelho.

De acordo com o Android Police, o Galaxy Tab A8 será uma opção para quem procura por custo-benefício em telas maiores. O dispositivo contará com um display LCD de 1920X1200 com taxa de atualização de 60Hz.

As novas imagens revelam um aparelho com acabamento modesto. Na parte superior, teremos os botões de liga/desliga e volume, além de um microfone, enquanto na parte inferior ficará a entrada USB-C juntamente com o slot para expansão. Ao que parece, o modelo deve seguir os demais aparelhos da linha Tab com caixas de som quadrifônicas da AKG – empresa de áudio da Samsung.  Além disso, o tablet também contará com saídas de fone 3,5 mm, algo que as versões superiores como o Tab S7 e o S8 não utilizam.

O Tab A8 também contará com uma câmera frontal de 5MP e um set traseiro com uma única câmera de 8MP – sem flash.

publicidade
Galaxy Tab A8 será lançado pela Samsung com foco em custo-benefício. Aparelho terá 4 GB de RAM. Imagem: Onleaks/Reprodução
Galaxy Tab A8 será lançado pela Samsung com foco em custo-benefício. Aparelho terá 4 GB de RAM. Imagem: Onleaks/Reprodução

Leia também:

Especificações e preços do Galaxy Tab A8

A divulgação das especificações também reforça a presença do chipset Unisoc Tiger T618 no Galaxy Tab A8. O chip de baixo desempenho será a alternativa encontrada pela Samsung para contornar a crise de semicondutores – que dificulta a produção de novos Snapdragon e Exynos e encarece o preço dos dispositivos.

Apesar disto, estima-se que o tablet contará com versões de 4 GB de RAM com opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento. O A8 ainda será alimentado por uma bateria de 7040mAh que suporta carregamento rápido de até 15W, mas teremos que esperar para ver se a Samsung incluirá um carregador na caixa.

O Galaxy Tab A8 deve chegar ao mercado ainda em 2021 com três opções de cores: cinza, prata e ouro rosado. O preço estimado é de € 300- algo em torno de R$ 1.915 nas versões Wi-Fi. O tablet também deve contar com a opção de redes 4G.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!