A Xiaomi já não tem mais o apelo de melhor e mais barato que concorrentes diretos como iPhone e Galaxy, mas ainda assim a marca chinesa aposta em seus modelos e o mais forte deles deve ser o Xiaomi 13T Pro. Neste final de semana um leaker chamado Paras Guglani vazou a ficha técnica completa do aparelho e ela chama muita atenção na tela.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Xiaomi 13T Pro deve ser anunciado somente no decorrer deste mês, mas a ficha técnica dele parece ter vazado
  • O que chama atenção não é a força bruta do aparelho, mas a tela com painel OLED capaz de ser o celular com mais brilho no mercado ao entregar 2.600 nits
  • Para você ter uma ideia, o Galaxy S23 Ultra alcança 1.750 nits e o iPhone 14 Pro Max bate os 2.000 nits
  • Além disso, o Xiaomi 13T Pro deve trazer o novo Mediatek Dimensity 9200 Plus, lançado para bater no Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy

Segundo o Gizmochina, o celular deve ser anunciado nas próximas semanas e se a ficha técnica vazada estiver correta, teremos com o Xiaomi 13T Pro o celular com maior brilho na tela, ao registrar 2.600 nits no painel OLED de 6,67 polegadas, resolução 1,5K e atualização para nenhum gamer reclamar com seus 144 Hz.

Xiaomi 13T Pro pode ter chip muito forte

Por dentro o leaker diz que o celular da Xiaomi terá o mais poderoso processador da Mediatek, o Dimensity 9200 Plus que foi lançado neste ano com o objetivo de bater não somente o Snapdragon 8 Gen 2, mas também sua variante feita exclusivamente para os celulares Galaxy – que contam com mais velocidade no processador e GPU.

publicidade
Xiaomi 13 (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 13 (Imagem: divulgação/Xiaomi)

O chip deve vir equipado com até 16 GB de RAM e 1 TB de espaço interno. O sistema de câmeras aparece no vazamento com sensor IMX707 da Sony para 50 megapixels na lente principal, 13 megapixels para ultrawide e outros 50 megapixels para zoom óptico, mas sem dizer quanta aproximação é capaz de dar.

Já a selfie deve seguir com sensor de 20 megapixels, enquanto o corpo aparece no vazamento com proteção IP68 para sobreviver facilmente até em mergulhos acidentais na piscina. A bateria do Xiaomi 13T Pro deve ter 5.000 mAh e o carregador precisará de poucos minutos para entregar os 100%, graças aos 120 watts de energia trafegados pelo cabo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!