Sorriso real é um dos doramas de maior sucesso da Netflix, chegando ao top 10 global da plataforma em diversos países. No dia 6 de agosto de 2023, Sorriso Real teve seu último episódio disponibilizado, deixando fãs de vários lugares do mundo na expectativa sobre uma possível renovação.

Sorriso real terá nova temporada?

Criado e exibido originalmente pela emissora sul-coreana TVING, Sorriso real não é uma produção da Netflix, sendo apenas retransmitida pela gigante dos streamings de vídeo. O que pode dificultar na renovação da produção. Como Sorriso real segue fielmente a estrutura dramática da maioria dos doramas, contando com 16 episódios e seguindo um enredo bem fechado, sem muitas brechas para possíveis extensões da história, isso acaba afetando a possibilidade de uma futura renovação da série.

publicidade

Vale frisar que a TVING é uma emissora que não tem o hábito de renovar para outras temporadas as suas produções, como a série ‘Tudo Bem Não Ser Normal’ e ‘Hotel Del Luna’, ambos disponíveis também na Netflix. Mesmo assim, os fãs ainda podem ter uma certa esperança, já que outras produções surpreenderam os telespectadores ganhando mais temporadas como no caso de Uma Advogada Extraordinária e Sweet Home confirmadas para continuações de suas histórias.

O que diz a imprensa especializada?

Imagem sobre Sorriso Real
Em Sorriso Real são abordados temas como a reciprocidade, a sinceridade e as diferenças sociais. (Imagem: Netflix)

A revista america Ready Steady Cut publicou uma resenha onde eles acreditam que pode não haver uma renovação de Sorriso Real por conta de ter muitas referências estereotipadas em relação à cultura de outros países, como a cena que retratava um personagem de origem árabe com certo tom de humor.

publicidade

Criticada nas redes sociais por muitos telespectadores que assistiam à série, a cena do árabe fez a produção perder audiência em alguns países, o que culminou em uma baixa avaliação da série em sites especializados como o IMDB, fazendo ‘Sorriso real’ alcançar apenas 3,2 pontos e apenas 19% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sorriso real, a história

Sorriso Real (The King The Land, em inglês) é uma série de comédia romântica sul-coreana que conta a história de Goo Won (Lee Jun-Ho), um herdeiro rico e arrogante, e Cheon Sa-rang(YoonA), uma funcionária do Hotel King, conhecida pelo seu sorriso honesto. Won é um homem de negócios frio e calculista, que acredita que um sorriso é um sinal de falsidade. Sa-rang, por outro lado, é uma mulher alegre e extrovertida, que acredita que um sorriso é uma forma de expressar felicidade.

publicidade

A série explora temas como o poder do amor, a importância da amizade e a necessidade de ser verdadeiro com os outros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!