A BMW anunciou que o software em nuvem Amazon Web Services (AWS) também será usado para gerenciar os dados de seus carros autônomos. As empresas já possuem um pré-acordo para tratar de veículos conectados.

Para quem tem pressa:

  • Segundo o The Verge, A BMW será a primeira montadora a usufruir da nova plataforma da Amazon Web Services (AWS);
  • A AWS será usada para processar dados de milhões de seus carros conectados, e a linha de elétricos Neue Klasse da BMW será a primeira a apresentar o serviço;
  • Ele será responsável por “processar aproximadamente o triplo do volume de dados de veículos em comparação com a atual geração de modelos BMW”, afirma Nicolai Krämer, vice-presidente de plataformas de conectividade de veículos do BMW Group;
  • Agora, a montadora alemã anunciou que o serviço também incluirá os dados de seus veículos autônomos, com os dados de seu sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS).

Leia mais:

publicidade

“Por exemplo, a plataforma fornece a estrutura necessária para processar, catalogar e armazenar milhões de quilômetros de dados de condução em tempo real no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3),” disse a BMW. “Engenheiros e cientistas de dados podem então pesquisar, identificar e visualizar cenas de direção relevantes para desenvolver e treinar modelos usando o Amazon SageMaker, o serviço da AWS para criar, treinar e implantar modelos de machine learning na nuvem e na borda”. 

A plataforma deverá processar o triplo do volume de dados de veículos em comparação com a geração atual de modelos BMW. Esses dados são gerados por meio de recursos de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento e direção parcialmente automatizada em rodovias, e criam grandes quantidades de dados que são processados posteriormente e analisados.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!